tenho um programa em jsp que gera um relatorio em pdf usando o iText, depois tem um comando javascript que abre uma janela no IE apontando para o pdf (para visualiza no IE)…
mas o pdf não é salvo no mesmo diretorio que o jsp ou no dir da classe… ele pega como default o tomcatin
queria saber se tem como eu salvalo na mesma pasta do jsp de forma generica… para que qndo coloque o programa em outra pasta ele achei o jsp…
eu poderia gravar ele no c: traqnuilamente… mas ai qndo especifico o caminho no javascript ele da uns erro… ele consegue abrir o pdf… mas com erro…
Ajuda PLEASE
4 Respostas
Voce nao consegue salvar no C:\ tranquilamente. Alias, a unica maneira de voce conseguir eh se o browser tiver algum bug. Depois, c:\ soh funciona no Windows.
Qual o erro de javascript que deu mais especificamente?
De qualquer maneira, voce pode usar o metodo getRealPath() da classe ServletContext para pegar o caminho de um determnado arquivo. Se voce passar “” ele pega a raiz da aplicacao. Por exemplo, voce pode chamar
String rootDir = config.getServletContext().getRealPath("") ;
da classe ServletConfig.
Soh um ultimo detalhe: coloquem sempre uma descricao clara sobre “Assunto” da mensagem, pois assim fica bem mais facil de identificar sobre o que a mensagem se refere.
Rafael
da uma mensagem de “acesso negado” qndo mando abri do c: por exmplo… ele abre o arquivo mas da esse bug.
por exemplo, o meu jsp ta em http://localhost:8080/jsp/jspGeraPdf.jsp
como posso fazer o pdf ser salvo nesse diretorio.
se eu colocar um caminho para salvar o pdf, por exemplo “/jsp/file.pdf”
ele irá salvar em c:jspfile.pdf…
ai o caminho ja não é generico entende… dá pra fazer?
Faz como mostrei no exemplo da mensagem anterior.
Rafael
MUITO BOM MANOW!!!
era isso mesmo… resolveu o problema… vlw