Ajuda... please

7 respostas
L

Olá pessoal, tou com uma atividade e ja entrei tarde no curso q tou fazendo, preciso desenvolver,escrever e executar um programa em java e pede o seguinte: Que eu escreva um programa que calcule a quantidade (litros) prevista de gasolina necessária para percorrer uma determinada distância. Você deve informar a distância percorrida (km) e o consumo médio do carro (km/l).

Alguém me ajude.

7 Respostas

edu_fernandes

Sem muitos problemas isso.
Pelo horário, acredito que pode haver algum erro, por que estou cansado.
Corrijam se houver.
Vejamos.
Você de antes de ler esse código pensar o seguinte.
Como eu posso calcular quantos litros vou usar em determinada distnância.
Vamos pensar heuristicamente.
Oras. Se eu vou percorrer 100 km e meu carro faz 1 km por 1 litro, terei de usar 100 litros.
Se eu vou percorrer 100 km e meu carro faz 2 km por 1 litro, terei de usar 50 litros.
E assim por diante.
Se resolvermos em um caso pequeno, certamente funcionará para todos.
Portanto lógicamente temos que basta dividir a km total pela média, para obtermos a quantidade necessária.

Espero ter ajudado.
E boa sorte com o curso.
Estude um pouquinho de matemática que ajuda.
Abraço e boa sorte.
Uma ótima noite.

Obs.: Post edidato para não fugir ao comprometimento de auxilio.

Andre_Rosa

lekinha:
Olá pessoal, tou com uma atividade e ja entrei tarde no curso q tou fazendo, preciso desenvolver,escrever e executar um programa em java e pede o seguinte: Que eu escreva um programa que calcule a quantidade (litros) prevista de gasolina necessária para percorrer uma determinada distância. Você deve informar a distância percorrida (km) e o consumo médio do carro (km/l).

Alguém me ajude.

Não vi nada aí, apenas um enunciado. E a dúvida onde está ? Poste o que você já fez.

rockstorm

Bom dia edu_fernandes.

Cara…acho que não devemos incentivar as pessoas a virem aqui pedir para fazer seus trabalhos de casa. Estamos aqui para ajudar a resolver o problema.

O intuito do forum é esclarecer duvidas e não fazer o trabalho de ninguem.

Não é uma critica, mas fica muito facil eu pedir a resolução de uma atividade em um forum de java e receber tudo pronto ou quase resolvido. A pessoa nunca vai aprender assim.

Podemos sim dar “o caminho das pedras”!!

Caro/a lekinha, caso ainda tenha duvidas, estamos a disposição para ajudar a esclarece-las.

edu_fernandes

rockstorm nem vou comentar o que você disse.
Pois você está certo.
Deveria ter deixado apenas o enunciado. Sem o código.
Desculpa pessoal.

adriano_si

edu_fernandes:
rockstorm nem vou comentar o que você disse.
Pois você está certo.
Deveria ter deixado apenas o enunciado. Sem o código.
Desculpa pessoal.

Acontece na cara, quando a gente está chegando no fórum afim de ajudar, damos essas mancadas mesmo… Já leste este material ?

me jaudou pacas…

[EDIT] - minha indicação ficou estranha, por isso ressalto que o material não é pra você (apesar de sempre valer a pena ler) mas pra quem está chegando no fórum com tópicos do tipo “Help”, “Iniciante… Ajuda…”, etc…

Abs[]

Andre_Rosa

O título é outro problema, como podem notar, está completamente ilegível. Isso só dificulta o auxilio.

ViniGodoy

Isso aí é uma equação de primeiro grau, matéria que você deveria ter aprendido na sétima série.
Se você tem problemas com esse tipo de equação, é bom revisar seus livros antigos.

Se o problema é só o java, leia:

Criado 19 de novembro de 2010
Ultima resposta 19 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 6