Cara, dificilmente alguém vai fazer trabalho de aula para você.
E o título do seu tópico já diz que é isso que você quer.
Aqui é um fórum, todos postam pedidos de ajuda, mas geralmente o título diz algo sobre o que eles querem de ajuda.
E é ajuda, não que façam o trabalho para você.
Comece pesquisando, no topo do forum tem um campo do Google, coloque lá Scanner e vai ver um monte de tópicos que mostram códigos de como usar o scanner. Leia, copie o código, tente montar uma classe, veja o que não conseguiu entender e poste aqui a dúvida.
Estaremos aqui para te orientar, mas ninguém vai fazer o trabalho para você.