Ajuda por favor... estou disposto a pagar (URGENTE)

Faça a programação a partir do Diagrama de Classe (UML) abaixo;

Projeto: Restaurante

Classe: Comanda

Métodos

lancarGastos: Lê e armazena nos respectivos atributos o valor consumido, o valor do estacionamento e o valor do couvert e inicializa os atributos valorDescontoPromocional e valorTotal com zero.

verificarPromocao: verifica se o valor consumido foi superior a R$100, se foi armazena 10% do valor consumido no atributo valorDescontoPromocional.

listarComanda: Apresenta o conteúdos de todos os atributos .

Construtores: Definir 3 construtores:

• Um sem parâmetros
  • Um com parâmetros para inicializar todos os atributos
  • E um terceiro recebendo somente um parâmetro para inicializar o atributo id

Classe: Caixa

Métodos

totalizarComanda: Recebe um parâmetro do tipo Comanda, soma os valores de consumo, estacionamento e couvert, subtrai o desconto promocional, armazena o total no atributo valorTotal e o retorna.

Classe: Principal

Método main
- Instanciar um objeto do tipo Comanda chamado controleMesa.
- Instanciar um objeto do tipo Caixa chamado caixa.
- Apresentar um menu com as opções:
1 - Lançar gastos
2 - Verificar promoção
3 - Fechar mesa
4 - Listar comanda
0 - Sair

Obs.: Inicializar o id da comanda pelo construtor

vai fazer seus trabalhos de faculdade moss

se quiser ajuda pra fazer ja é outra historia, nao é dificil…
vc da conta

por 1500,00 eu faço… :twisted:

Amigo, isso deve ser um trabalho escolar, então quer dizer que vc está estudando isso, então, acho q vc não deveria pagar para alguem fazer isso, já que não é uma coisa tão complexa, o correto seria vc mesmo tentar fazer, faz oq vc conseguiu, e oq vc não conseguir e estiver com dúvida, posta ai, que o pessoal aqui do forum vai te ajudando, bom q vc aprende como fazer, pagar para alguem fazer, não vai te ajudar em nada.

eu postei aqui por que não sei nada

é a ultima chance de eu conseguir passar na matéria…

poco me importa saber fazer isso ou não

preciso de ajuda por isso procurei o forum

mas ja vi que não vou conseguir nada

eu faço…deposita 1500,00 pra mim que eu te mando pronto no fim da tarde… :twisted:

pq?

O pessoal aqui está disposto a te ajudar em alguma dúvida…e não a fazer as coisas por vc… se queres que alguém faça alguma coisa por vc…Pague :twisted: ou contrate um programador…

Porque está fazendo o curso… se nem se importa em aprender nada?

pq meu curso eh 99% gestao

essa é uma materia inutil pra mim

Bom…se fosse inútil …nem teria esta matéria no curso… Como vai exercer a “gestao” se não tem idéia o que seus “colegas” de empresa fazem?

Conselho de amigo… aprenda isso… tenho certeza que em um dia ou outro…vc vai se deparar com uma situação parecida com essa… e se tiver estudado isso,vai saber resolver… Implemente algo…se tiver dúvidas,poste o código aqui…que nós ajudamos

sugestao, aproveita pra estudar isso que programaçao é baum demais XD
se brincar esquece gestao

acredito que possa ser inutil mesmo no meu curso tb é cheio de materia inutil, mas nao é bacana passar em materias pagando pra fazer as coisas,

o que eu posso te fazer é te passar um codigo de uma transcriçao da uml ate menor que essa para voce ir dando uma olhada e ver se da conta, conforme forem surgindo as duvidas voce vai postando

ja para ver se serve:

-id:int

no seu codigo seria:

private int id;

a mesma coisa no de baixo:
-valorConsumo: Double
seria
private double valorConsumo;

e asim sucessivamente,

no diagrama de classes uml cada quadrado é uma classe ou seja seu sisteminha teria tres classes, a main(Principal), a comanda e a Caixa.
dividida em nome da classe, variaveis(ou melhor atributos) e metodos,. aqueles dois exemplos eram dois dos atributos.

depois voce colocaria os metodos,

+lancarGastos():void

seria:

public void LancarGastos(){//trecho de codigo}

e assim voce vai montando suas classes

lembrando:
(-) Private
(+) public
(#) protected

cara voce tens razao se o curso é gestão isso ai nao te interessa mesmo, nem um pouco.
e eu tambem me deparo com cituações identicas, materias que nem tem nada a ver com o meu curso, e ficam a nos encher a cabeça :twisted: :twisted: :twisted: :evil: :evil: :evil: , fico com uma raiva…