Ajuda Por favor

7 respostas
J

Bom pessoal, sou novo nesta area e gostaria de uma pequena Ajuda.

estou com a seguinte linha de codigo…

import javax.swing.JOptionPane;
public class Aplication {

public static void main(String[] args) {
String op ;

String correntista ;

ContaCorrente nom2 ;

int conta ;

float valor ;
ContaCorrente ContF = new ContaCorrente();
	ContaCorrente ContaF = new ContaCorrente(correntista, conta, nom2);

.
.
.

if(op.equals(“3”)){

correntista =JOptionPane.showInputDialog(" Informe o nome do Correntista ");
    	conta = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Informe a Conta a ser Depositado o valor "));
        valor = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog(" Informe o  valor a Ser depositado na conta " + correntista));
    	ContF.transfere(valor, nom2 );  /************____----- aqui esta o Erro-----______*/

ouutra classe*****[b]

public class ContaCorrente {

private int conta ;
private String correntista;
private float saldo ;
ContaCorrente c2 ;


ContaCorrente(String correntistaa, int contaa, ContaCorrente c1 ){
	setCorrentista(correntistaa);
	setConta(contaa);
	this.c2 = c1 ;
	
}
public boolean transfere(float valor, ContaCorrente c2){

if(valor <= saldo && c2 != null){

saldo = valor - saldo;

c2.deposita(valor + saldo);

System.out.println(" Transferencia efetuada com sucesso, novo saldo = " + saldo + R$” );
return true;
		 
		 
	 }
[/b]		

System.out.println(" Transferencia não realizada  saldo " + saldo + R$”);

return false;

}

bom… no construtor deste codigo, esta tudo blz, mais quando estou estanciando a classe e chamando os tipos delas, esta dando erro.

7 Respostas

ViniGodoy

Ao postar tópicos, por favor, dê um título descritivo. O título “Me ajuda por favor” não adianta de nada. Já sabemos que vc precisa de ajuda, senão vc nem teria aberto o tópico.
Não diga simplesmente que “está dando erro”, pois isso também é obvio.

Diga qual erro está dando. Não espere que iremos baixar e compilar seu código para descobrir.

Finalmente, ao postar código, use a tag code, como descrito aqui:

Diguinho.Max

Amigo no seu metodo Contf.transfere vc passa uma conta corrente que não foi instaciada ainda a nom2, vc deve intancia-la.

ContF.transfere(valor, nom2 ); /************____----- aqui esta o Erro-----______*/
J
Me ajuda , me de um exemplo por gentileza

estou estanciando a classe

import javax.swing.JOptionPane;

public class Aplication {
public static void main(String[] args) {
String op ;

String correntista ;

ContaCorrente nom2 ;

int conta ;

float valor ;
ContaCorrente ContF = new ContaCorrente();
	ContaCorrente ContaF = new ContaCorrente(correntista, conta, nom2);

public class ContaCorrente {

private int conta ;
private String correntista;
private float saldo ;
ContaCorrente c2 ;


ContaCorrente(String correntistaa, int contaa, ContaCorrente c1 ){
	setCorrentista(correntistaa);
	setConta(contaa);
	this.c2 = c1 ;
	
}
ContaCorrente(){

	
}

é isso ???

nel

jeffersoon123, lê o que o ViniGodoy disse e faça.
Fica mais fácil de todos ajudarem você.

M

olá… bom, antes de postar, leia as regras do forum neste link

use a tag Code para postar seu codigo, assim fica mais fácil em te ajudar.

bom, onde esta o erro, na sua classe Aplication, onde voce instancia a classe ContaCorrente ContF = new ContaCorrente(); ,
voce esta passando um construtor sem argumentos, ja na sua classe ContaCorrente , nao existe um construtor sem argumentos,
existe este construtor ContaCorrente(String correntista, int contaa, ContaCorrente c1) , passando os parametros correntista, contaa ( o que é este contaa ) ? . olha, seu codigo ta confuso. de uma olhada link http://www.guj.com.br/java/140741-sistema-bancario para voce se orientar melhor, outra coisa, o método deposito , não existe.

public boolean transfere(float valor, ContaCorrente c2) {
		if (valor <= saldo && c2 != null) {
			saldo = valor - saldo;
			c2.deposita(valor + saldo);
			System.out
					.println(" Transferencia efetuada com sucesso, novo saldo = "
							+ saldo + "R$");

			return true;

olha… de uma lida neste link http://falandodejava.wordpress.com/exercicios-do-livro/ . faça por ele
para entender melhor sobre o que vc esta fazendo.

J

Valeu a todos…deu certo !

d34d_d3v1l

seja mais sugestivo na hora de digitar o titulo do topico

Criado 30 de abril de 2012
Ultima resposta 30 de abr. de 2012
Respostas 7
Participantes 6