Ajuda pra começar mesmo!

Aí galera, tô começando a aprender Java mas não tô conseguindo usar o q faço numa página html. Vê só: o q tô fazendo e se tiver fazendo algo errado, por favor me esclareçam e me ajudem:

Primeiro fiz num editor de texto normal o seguinte Prog em Java

public class ProgJava {
public static void main (String args[])
{
System.out.println(“Hello Internet!”);
}
}
É um programa básico: Compilei e deu ok, foi criado o Class dele
até aí tudo bem, depois fui usar ocódigo numa página html usando um editor de texto normal e digitei o seguinte:

Tesde de Programa em Java Para HTML

<br>

<applet
code=ProgJava
codebase=\JavaProgs
width=150
height=150>
</applet>

Pra testar e visualizar oq eu fiz, mas não funcionou, o browser(IE) apresentou a seguinte mensagem:

Applet ProgJava notinited

e quando passo o cursor do mouse em cima aparece:

Loading Java Applet Failed…

Por favor, me ajudem pois não tô entendendo oq está ocorrendo, valeu, e até mais!
Ricardo Cintra

Tudo bom!

Para você criar um applet (o que você está tentando fazer), sua classe deve estender a classe JApplet. Faça assim:

public class ProgJava extends JApplet { public void paint(Graphics g) { g.drawString("Hello internet!", 30, 30); } }
Quando você escreve um applet, além de você estender a classe JApplet, não precisa ter um método main como os aplicativos normais.
Para testar crie uma página HTML com o seguinte conteúdo:

[code]

<applet code="ProgJava.class" width=150 height=150 [/code]

Dê uma olhada neste link http://www.guj.com.br/java.artigo.16.1.guj que vai te ajudar.
Abraços.

E aí. Cara, trabalhar com applet é um pouco diferente do que trabalhar com aplicativos Java. Veja um exemplo:

[code]// o pacote javax.swing contém JApplet e JOptionPane, utilizadas neste exemplo.
import javax.swing.*;

// nossa classe extende (herda) a classe JApplet
public class ProgJava extends JApplet
{
// método init (poderia também ser start ou paint) inicia a execução do applet,
// asssim como o método main inicia a execução de aplicativos Java.
public void init()
{
// Exibe um painel com uma mensagem.
JOptionPane.showMessageDialog( null, “Hello Internet!”, “Testando Applet”, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE );
} // fim do método init

} // fim da classe ProgJava[/code]

… e o HTML:

<html><applet code="ProgJava.class" width="150" height="150"></applet></html>

Você complia e roda normalmente. Você pode rodar também através do aplicativo AppletViewer, basta digitar appletviewer ProgJava.html no prompt de comando.

Pô, foi mal aí Jael. Postamos meio junto.

Qto + opcao melhor e!!

So o diferenca maior qdo estamos falando em codigos…

a aplicacao tem o metodo main

o applet n tem!!

Coisa bem basica!! :razz: