Ajuda pra criar uma imagem SVG

Opa!
Preciso de gerar uma imagem SVG(xml), então estava procurando na internet alguma API que me ajudasse a manipular as formas básicas pelo menos e achei o Batik. Dei uma olhada na API e achei alguma coisa parecida com o que eu quero:
SVGCircleElement

Mas não estou conseguindo criar um Document que me retorne um SVGCircleElement ou outra forma qualquer. Não estava querendo fazer coisas do tipo:

Element e = document.createElementNS(svgNS, "circle"); e.setAttributeNS(null, "cx", "225"); e.setAttributeNS(null, "cy", "250"); e.setAttributeNS(null, "r", "100"); e.setAttributeNS(null, "style", "fill:green;fill-opacity:.5"); root.appendChild(e);

Porque acho o código acima muito suscetível a erros, eu sei que tem como melhorar isso, e provavelmente já existe algo pronto.Achei um trecho de código aqui que me agradou um pouco mas não sei de qual API saiu isso, mas queria algo parecido:

SVGCircleElement circle = (SVGCircleElement)svgDoc.createElement("circle"); SVGLength cx = root.createSVGLength(); cx.setValue(100); circle.setCx(cx); SVGLength cy = root.createSVGLength(); cy.setValue(100); circle.setCy(cy); circle.setAttribute("r", "50"); circle.setAttribute("style", "fill:red; stroke:black; stroke-width:5"); root.appendChild(circle);

Se alguém aqui já trabalhou com a criação de SVG ou tem algum exemplo ou qualquer coisa que possa me ajudar ficaria grato.
Obrigado :wink:

Ainda estou com o probleminha acima, na verdade estou “criando minha propria API”.

Ma surgiu outro problema aqui, precisava mostrar meu SVG dentro da minha pagina HTML(Inline SVG*).
Exemplo:

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
  <head>
    <title>SVG embedded inline in XHTML</title>
  </head>
  <body>
    <h1>SVG embedded inline in XHTML</h1>

<svg xmlns="http://www.w3.org/2000/svg" width="300" height="200">
      <circle cx="150" cy="100" r="50" />
    </svg>

</body>
</html>

O engraçado é que quando eu salvo esse arquivo .html ele não mostra a imagem, quando gravo .xhtml ou .svg funciona :roll:. Mas por enguanto tudo bem, o problema é que estou usando JSP com JSF (MyFAces). Como eu vou fazer no meu JSP ou no JSF para dizer que a html retornada existe uma imagem SVG inline? Ou seja, que o browser tem de interpretar isso como um XHTML.

vlw

• Firefox 1.5 já suporta essa funcionalidade.

Olá, boa tarde! :slight_smile:
Vi sua postagem no fórum, falando sobre svg em 2003 e vi que vc estava com a msma duvida q eu…

Estou começando a fazer um projeto para a disciplina de BDNC, e a professora pediu para contruir um web site mapeando o estado da paraíba…

Já estou com todos os dados da Paraíba no banco… o problema agora é na aplicação web…

Não consigo vizualizar uma maneira de capturar os dados de cada município e jogar nos paths do svg…

ja consegui por um servlet recuperar o nome e o svg de cada municipio, mas nao consigo colocar numa página… tentei fazer com .jsp mas ele nao reconhece a tag

vc teria como me ajudar?

estou desesperadaa… rsrsrs ja procurei em tudo qnto é lugar e nao acho uma luz…

fico muito agradecida :slight_smile:

um abraço!