Ajuda pra passar de XML pra java

7 respostas
T

Pessoal sei que tem alguns exemplos na internet mas nunca fiz esse tipo de trabalho. Estou tendo que fazer uma aplicação que faça o seguinte:

Um arquivo XML que contém os seguintes dados: sql, tempo e nomeArquivoSaida. A estrutura +ou- isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monitorar>
	<indicador id="">
		<sql>select * from tabela</sql>
		<tempo>15</tempo>
		<nomeArquivoSaida>teste.txt</nomeArquivoSaida>
	</indicador>
</monitorar>

Esse sistema vai fazer um monitoramento de alguns indicadores. De tempo em tempo esse indicador será executado. Vi a utilização de Thread pra fazer isso pois terei que executar de 15 em 15 minutos. Pegarei os parâmetros da xml.
Os problemas são os seguintes:
1º) Ter uma classe com um método que faça a leitura dos dados do xml e faça o mapeamento em objetos no java;

• Tenho as classes:
    • IndicadorBean.java com os atributos (sql, nomeArquivoSaida, tempo);
    • IndicadorImpl.java que está implementando a interface Runnable onde terei que sobreescrever o método run() e terei um método executarQuery() que vai receber o parâmetro sql da xml;
    • MonitorXmlReader.java que tem um método que vai ler essa xml e fazer o mapeamento em objetos.

Ja montei toda a estrutura do sistema, só que estou querendo uma ajuda de como mapear esses dados do xml pra objetos em java. E se puderem dar uma idéia de como posso montar esse sistema de uma forma simples usando Threads, agradecerei a ajuda

Valeu galera!

7 Respostas

R

Para o parsing de xml,dê uma olhada no Xstream

Jesuino_Master

Temos o JDom também.

R

Temos o JDom também.

Outra boa opção.

furutani

Temos JAXB como outra opção

T

Esse JABX achei meio chato devido a esse XSD. Queria uma coisa mais simples. Vou dar uma olhada nesse JDOM e Xstream. Achei muitos exemplos no google mas a maioria pouco objetivo. Não achei um exemplo mais simples e objetivo.

furutani

Exemplo de xtream eu tenho esse http://www.furutani.com.br/a/xstream_demo_eclipse_project.zip
Talvez te ajude, são só fontes que leem XML do tipo

&lt;usuarios&gt;
  &lt;nomeLista&gt;Usuarios da intranet&lt;/nomeLista&gt;
  &lt;usuarios&gt;
    &lt;usuario&gt;
      &lt;nome&gt;Roberto&lt;/nome&gt;
      &lt;sobrenome&gt;Furutani&lt;/sobrenome&gt;
      &lt;email&gt;[email removido]&lt;/email&gt;
      &lt;peso&gt;80&lt;/peso&gt;
    &lt;/usuario&gt;
    &lt;usuario&gt;
      &lt;nome&gt;Andreia&lt;/nome&gt;
      &lt;sobrenome&gt;Akemi&lt;/sobrenome&gt;
      &lt;email&gt;[email removido]&lt;/email&gt;
      &lt;peso&gt;55.844999999999998863131622783839702606201171875&lt;/peso&gt;
    &lt;/usuario&gt;
  &lt;/usuarios&gt;
&lt;/usuarios&gt;
T

Valeu! Vou tentar trabalhar encima desse exemplo que ta bem simples o entendimento. Durante a semana darei um retorno.

Criado 18 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 20 de fev. de 2011
Respostas 7
Participantes 4