Olá
Eu fiz um simples jogo da velha utilizando RMI, fiz um server e um client. O server roda, os clients conectam atraves do IP do host e porta.
O problema é que ele nem sempre funciona em rede. Quando eu rodo o server, eu conecto e ngm mais (estou usando Ubuntu 8.10, não é problema de portas ou firewall). Quando um amigo meu roda o server, conecta sem problema algum (Windows XP, Firewall desativado). E tem mais um amigo meu que testou rodar o server, apenas ele conecta(Windows XP, Firewall desativado). Alguém tem idéia do pq dessa instabilidade do RMI?
Servidor (distribuindo meu objeto):
Registry r = LocateRegistry.createRegistry(2009);
Jogo j = new JogoImpl();
UnicastRemoteObject.exportObject(j, 0);
r.bind("jogo", j);
“Jogo” é uma interface que extende de java.rmi.Remote e todos os seus métodos disparam RemoteException.
“JogoImpl” é a classe que implementa “Jogo”.
Cliente (obtendo o objeto):
registry = LocateRegistry.getRegistry(jtfHost.getText(),
Integer.parseInt(jtfPorta.getText()));
jogo = (Jogo) registry.lookup("jogo");
registry, obviamente, é um atributo do tipo java.rmi.registry.Registry.
Eu depurei o essa parte do client, o problema acontece no lookup: quando vou passar dessa linha, nao faz mais nada, nao cai na linha de baixo e fica travado o client.
Dias atrás testei com um amigo que possui o mesmo Linux q eu, e deu: connection refused to 127.0.1.1 (ele tambem fez o tal jogo da velha, trabalho de fakul, e o dele da o mesmo erro, de um pc ao outro, tanto faz, da o mesmo erro) . Procurei no tio google, encontrei algo sobre o problema mas nao a solucao. Antes que me perguntem, Nao, eu nao errei na digitacao, nao eh 127.0.0.1, eh 127.0.1.1 mesmo, e Tambem: Nao, eu nao tentei conectar nesse ip…
vlw a atençao e, se alguem puder ajudar, vlw denovo