[AJUDA] Problema com RMI

Olá

Eu fiz um simples jogo da velha utilizando RMI, fiz um server e um client. O server roda, os clients conectam atraves do IP do host e porta.

O problema é que ele nem sempre funciona em rede. Quando eu rodo o server, eu conecto e ngm mais (estou usando Ubuntu 8.10, não é problema de portas ou firewall). Quando um amigo meu roda o server, conecta sem problema algum (Windows XP, Firewall desativado). E tem mais um amigo meu que testou rodar o server, apenas ele conecta(Windows XP, Firewall desativado). Alguém tem idéia do pq dessa instabilidade do RMI?

Servidor (distribuindo meu objeto):

Registry r = LocateRegistry.createRegistry(2009); Jogo j = new JogoImpl(); UnicastRemoteObject.exportObject(j, 0); r.bind("jogo", j);

“Jogo” é uma interface que extende de java.rmi.Remote e todos os seus métodos disparam RemoteException.
“JogoImpl” é a classe que implementa “Jogo”.

Cliente (obtendo o objeto):

registry = LocateRegistry.getRegistry(jtfHost.getText(), Integer.parseInt(jtfPorta.getText())); jogo = (Jogo) registry.lookup("jogo");

registry, obviamente, é um atributo do tipo java.rmi.registry.Registry.
Eu depurei o essa parte do client, o problema acontece no lookup: quando vou passar dessa linha, nao faz mais nada, nao cai na linha de baixo e fica travado o client.

Dias atrás testei com um amigo que possui o mesmo Linux q eu, e deu: connection refused to 127.0.1.1 (ele tambem fez o tal jogo da velha, trabalho de fakul, e o dele da o mesmo erro, de um pc ao outro, tanto faz, da o mesmo erro) . Procurei no tio google, encontrei algo sobre o problema mas nao a solucao. Antes que me perguntem, Nao, eu nao errei na digitacao, nao eh 127.0.0.1, eh 127.0.1.1 mesmo, e Tambem: Nao, eu nao tentei conectar nesse ip…

vlw a atençao e, se alguem puder ajudar, vlw denovo :wink:

Chute…Tente outra porta, talvez esta que vc utilizou esteja sendo utilizada por algum outro software.

flws

nao, isso eu garanto

eu rodei o server pelo eclipse, entao se a porta estiver ocupada, daria a Exception no console: port is already in use, algo assim
eu ja vi isso

e outra: se a porta estivesse em uso, como q o cara q rodou o server conseguiria conectar?

vlw a resposta

Ngm mais tem ideia? :?

Esse é um dos piores tipos de problemas a serem resolvidos remotamente.

É intermitente, a mensagem de erro bastante genérica, sem falar que o evento parece que depende do contexto em que se encontra.

A única idéia que me vem é: disponibilizar o projeto no guj na integra para ver se alguem se interessa em testar para vc e rastrear o “erro” caso venha a acontecer.

flws

hmm

entao acho q vou deixar pra la pq, como eu tinha falado, não é em todos os PCs q dava o erro :confused:

sendo assim, mesmo se alguem for testar o projeto, talvez nem de problema
deve ser alguma configuracao “cabulosa” q esta faltando ou sei la

vlw a ajuda :wink:

bom, se der tempo eu coloco o jogo aki, vai q alguem se interessa mesmo, afinal: é um joguinho.
haiuhasiu

vlw