Ajuda - Problema de configuração hibernate no arquivo hibernate.cfg.xml

E ai pessoal!

Bom sou novo no fórum, sou programador Delphi, mas estou me aventurando no JSF com Hibernate e Spring pois vou desenvovler meu TCC da faculdade nele, já fiz aulas de java para aprender conceitos, lógica orientada a objetos, e também já estudei jsp, porém escolhi jsf porque pesquisei o mercado e vi que era o melhor e mais aceito.

É o seguinte, não sei se posso fazer isso aqui mas minha intenção não é comercial, comprei o Livro Programação Java para Web do Décio H. Luckow e Alexandre Altair de Melo que foi lançado recentemente e estou seguindo os capítulo, chegui eno capítulo do Hibernate com o MYSQL, fiz o download, imagino que segui os passos todos corretos do livro, só que quando construi o arquivo hibernate.cfg.xml, e duas classes para testar a conexão sem entrar em méritos de mapeamento de tabelas e etc.

Só que ele não conecta com o Banco, dá o seguinte erro:

20 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Hibernate 3.5.2-Final 23 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - hibernate.properties not found 29 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Bytecode provider name : javassist 35 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling 173 [main] INFO org.hibernate.cfg.Configuration - configuring from resource: hibernate.cfg.xml 173 [main] INFO org.hibernate.cfg.Configuration - Configuration resource: hibernate.cfg.xml Criação inicial do objeto SessionFactory falhou. Erro: org.hibernate.HibernateException: Could not parse configuration: hibernate.cfg.xml Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at com.livro.capitulo3.conexao.ConectaHibernateMysql.main(ConectaHibernateMysql.java:17)

O Livro utiliza o Eclipse, e neste capítulo sobre hibernate até neste ponto, ele manda criar um Java Project, com apenas uma tabela Contato, no banco de Dados Agenda,