Ao chamar o método:
inputStream = MenuParser.class.getClassLoader().getResourceAsStream("pacote1/br/com/menu.xml");
ele retorna null pois não encontra o arquivo.
A minha estrutura de pacotes está da seguinte maneira:
NO seu caso em particular, desconfio que você, a partir de um pacote, não pode acessar os resources do outro pacote. No seu caso, para você acessar, teria de usar algo como:
“/br/com/menu.xml”
K
keyboarder
thingol:
NO seu caso em particular, desconfio que você, a partir de um pacote, não pode acessar os resources do outro pacote. No seu caso, para você acessar, teria de usar algo como:
“/br/com/menu.xml”
acredito que seja isso mesmo Thingol!
Coloquei o arquivo menu.xml no mesmo pacote e consegui abri-lo tranquilamente!
Obrigado mais uma vez.
[]'s
K
keyboarder
Thingol,
não existe uma outra maneira de ler o arquivo de um outro pacote?
Por que nessa aplicação, alguns arquivos, xml’s por exemplo, devem ficar em um pacote diferente das classes de negócio.
Como poderia criar um InputSource (ou InputStream) de um arquivo que está em outro pacote?
Tentei da seguinte maneira mas ele lança FileNotFoundException em ambos os casos:
alguma sugestão de como passar o caminho do arquivo que está dentro da aplicação?
[]'s
T
thingol
Você pode usar getResource para obter uma URL. Essa URL deve ser algo como “file://” ou “jar://” ou sei lá o quê. A partir de lá, você pode brincar um pouco até obter um objeto File para você poder usar com sua FileInputStream.
K
keyboarder
thingol:
Você pode usar getResource para obter uma URL. Essa URL deve ser algo como “file://” ou “jar://” ou sei lá o quê. A partir de lá, você pode brincar um pouco até obter um objeto File para você poder usar com sua FileInputStream.
Obrigado pela ajuda mais uma vez thingol.
Mas achei mais fácil resolver colocando tudo no mesmo pacote.