[AJUDA] Problemas com richfaces - Componentes não são renderizados!

7 respostas
brunocl14

Eu tenho uma aplicação Web(já funcionando) com JSF, richfaces, etc. tudo configurado e funcionando perfeitamente há cerca de 4 meses em ambiente de produção.

há cerca de uma semana, tudo começou a dar errado em ambiente de testes… primeiro meu eclipse não encontrava classes de mesmo pacote e projeto.
problema resolvido.

Agora, meu EAR é gerado sem problemas, as libs necessárias são exportadas porém, os componentes do richfaces não aparecem, modalPanel, toolBar, commandButton etc, apenas os textos e os conteúdos, inputs etc.

Se alguém já teve algum esse problema ou sabe a solução por favor poste aqui.

Grato,
Bruno Couto.

7 Respostas

diegosantiviago

vê se o web.xml tá configurado.

brunocl14

tá sim.

Repito: tudo funcionava e de repente começou este problema.

wandersonxs

Bruno, sem trace de erro fica dificil.

Não aparece nada de erro? Geralmente quando a pagina nao renderiza plota um porrado de erro no console.

Abraços
Wanderson

brunocl14

nadinha… já corri atrás de tudo… firebug, console javascript, console do servidor, logs.

a aplicação funciona mas os componentes não aparecem.

wandersonxs

Um erro que sei que acontece é quando o ID é duplicado dai o componente não renderiza.

Mas sem log é dificil

bronx

Fala Bruno! Blz?

Eu passei por algo semelhante…saca só essa thread: http://www.guj.com.br/posts/list/136535.java

Mas mesmo assim, de vez em quando os componentes não são renderizados.
Na realidade, eles são renderizados, (vide o código da página). O que ocorre é que os estilos não são aplicados.
Quando isso acontece, eu forço a navegação para a página, aí tudo é renderizado normalmente.

Ex.:

<h:commandButton action="#{meuBean.minhaAction}"/>

Meu bean:

public String minhaAction(){
    		return null;
    	}

É óbvio que o código acima não faz nada: ao clicar no botão, a página deveria simplesmente ser recarregada.
Porém, caso os componentes do richfaces não sejam renderizados, se eu fizer o seguinte:

public String minhaAction(){
    		FacesContext facesContext = FacesContext.getCurrentInstance();
		NavigationHandler navHandler = facesContext.getApplication().getNavigationHandler();
		navHandler.handleNavigation(facesContext, null, "outcomeDaMinhaPagina");
    		return null;
    	}

eles serão renderizados normalmente.

POG puro-sangue, mas que comigo funciona! ^^

brunocl14

po… tudo que você falou bateu aqui.
os componentes realmente são renderizados, os requests são feitos corretamente.

mas mesmo fazendo a gambiarra sugerida, não funcionou.

detalhe: a cada vez que testo, estou limpando o cache, obrigando o richfaces a carregar tudo novamente, dane-se a performance. :smiley:

vi o seu post, legal também, mas no meu caso não há restrição desegurança em relação aos requests (ainda) apenas uma validação simples se o usuario esta logado ou n, ocorre o redirecionamento para a página de login. simples e direto.

Criado 25 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 4