Ajuda - problemas na implementação de um software para comparação de arquivos

3 respostas
G

Eai pessoal tudo joia?
Faço curso de sistemas de informação e minha professora de engenharia de software passou um trabalho que temos de fazer um software e toda a documentação do mesmo.
Este software tera a função de comparar Arquivos x Arquivos ou Arquivos x Arquivos da internet(por exemplo uma pesquisa no google).
gostaria de saber se vocês da comunidade podem me ajudar com isso, estou em busca de API’s que ajudem nessa tarefa .
Estava pensando em algo parecido com a tela do Diff do winMerge…

Creio que a principal dificuldade sera essa comparação com uma pesquisa da internet, estou em busca de um API que ajude nisso.

liguagem: Java
tipos de arquivos a serem comparados: .txt, .pdf, .c, .java e .php

Grato,
Atenciosamente,
Guilherme Camargo

3 Respostas

A

cara,

o que vc vai ter que fazer é o seguinte, pegar os 2 arquivos e ler os 2, linha por linha e comparando os mesmos.

espero que te ajude.

t+

G

Sim, eu sei disso.
mas a minha dificuldade é:
como vou converter um arquivo pdf para .txt para eu poder extrair linha por linha para usalas na comparação.
estou em busca de componentes que ajudem nisso e na tarefa de executar uma comparação com a Web, essa comparação com a web deve retornar apenas os sites(endereço) que tem conteudo igual ao da comparação, como vai ser linha por linha varios endereços irão se repetir e com isso vou fazer o calculo da percentagem.
vlw :wink:

A

cara,

da uma olhada nesse link para conversão de pdf para txt e ve se te atende.
agora essa comparação pela web, a coisa vai ser mais complexa, tem uma forma de pegar o http de site, é o HttpClient, mas não sei se isso vai ser o que vc quer.

t+

Criado 15 de outubro de 2011
Ultima resposta 15 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 2