Olá a todos!!!Preciso de ajuda com o seguinte exercicio para um trabalho:
Escreva uma classe em Java chamada Fita para representar fitas de vídeo. A classe tem dois atributos: o título da fita e o preço do aluguel por dia. Chame esses atributos “título” e “preço”. Deve haver um método para que um programa “fora” da classe descubra o título da fita e o preço do aluguel por dia. Além do mais, deve haver um método público getPrecoAluguel(int numeroDeDiasAlugado) que retorne o valor do aluguel desta fita se ela for alugada um certo número de dias (este número de dias é passado como parâmetro).
Tem como???Valeu
Olá…
De uma olhadinha nesta apostila para te ajudar.
Esse exercicios é muito simples. Não irei te ajudar fazendo o exercicio por voce.
Obs.: poste as suas dividas e códigos.
Att
[]'s
Obrigado… é pq é urgente…é pra um trabalho e pra amanhã…não estou entendendo bem esta parte do programa de “fora” da classe. Alguma dica ou mesmo exemplo. Estou quase sem tempo…Muitissimo obrigado!
Se não postar o que tentou fazer, acho muito difícil que alguem faça por voce o trabalho!

Parece que sua duvida esta em executar um metodo de outra classe
Exemplo de chamada de metodos:
public class MinhaClasse1 {
public meuMetodo() {
System.out.println("Metodo: meuMetodo() da calsse MinhaClasse1 ");
}
}
// Este codigo pode ser posto em outro arquivo (execute este: java OutraClasse)
public class OutraClasse {
public static void main(String[] args) {
// Agora vou chamar o metodo "meuMetodo()" da classe "MinhaClasse1":
// 1- Crio uma instancia do classe
MinhaClasse1 mc = new MinhaClasse1();
// 2- Executo o medo do apartir do objeto da classe MinhaClasse1
mc.meuMetodo();
}
}
obs.: os nomes dos arquivos devem ser o mesmo das classes.
Obrigado…valeu mesmo entendi melhor…To quebrando a cabeça pra resolver o problema aki…não conseguir pensar em nada mas quando tiver alguma coisa posto aqui.
Começando pela classe Fita… pegue o exemplo do marcosvidolin (e a apostila que ele indicou também), renomeie a classe, acrescente os atributos titulo e preco, com seus respectivos getters e setters, e crie o método getPrecoAluguel.
Boa sorte!