[b]Fala Galera do GUJ !
Tudo bem ?
Sou iniciante na linguagem e estou fazendo o mini programa que lê qualquer número inteiro e mostre somente os numeros impares na tela.Estou tendo dificuldade em fazer rodar. Se alguem puder me ajudar !
Abraços !
[/b]
[code]public class Exercicio1 {
public int numero;
public int impar{
for (int i = 0; i < numero; i++) {
if (i % 2 == 1){
}
}
}
}
[/code]
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class TesteExercicio1 {
public static void main(String[] args){
Exercicio1 resultado = new Exercicio1();
resultado.numero=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor de N"));
JOptionPane.showMessageDialog(null, resultado.impar());
}
}[/code]
Acho q seria legal, vc trabalhar com um vetor e o motodo acima receber o vetor de numeros!
Ai vc poderia colocar um for … e ir imprimindo,com um if(n%2 ==1) sysout… sabe… soh os numeros que fossem par
mano vc tem que saber o codigo que não mim lembro agora para pegar somente o resto do resultado pois por exemplo.:
[code] public class Exercicio1 {
public int numero;
public int impar{
for (int i = 0; i < numero; i++) {
if (i % 2 == 1){
// Se i for 3 o resultado não vai ser 1 o resultado é 1,5 e não é igual a 1 entendeu isso aí dá erro
}
}
} [/code]
Cara se precisar de qualquer coisa mim add milar_lindy@hotmail.com
sou novato também tenho alguns meses programando shauhsausa
Na verdade é um pouquinho diferente do que o amigo anterior respondeu, a comparação que vc pode utilizar de forma mais limpa pode ser a seguinte:
if ( (i % 2) != 0) {....}
O operador módulo (%) retorna o resto da divisão, se a divisão por 2 for diferente ( != 0)de 0 significa que é impar, a partir dessa comparação vc pode adicionar a uma vetor o imprimir no console tanto faz.
1 curtida
VocÊ diz que se método retorna um INT mais cade o return?