[Ajuda] Progress Bar do JSF

Galera eu gostaria que alguem me mostrasse como usar um ProgressBar em JSF. Desde já agradeço a atenção de todos…

Ei galera alguem aí por favor me dê uma ajuda :shock:

Alguem aí pode quebrar um galho?

Cara, pq vc nao utiliza o a4j:status… Ele é muito mais simples de usar e acho que te ajudaria tb…
Eu tentei utilizar o progressBar e vi que seria bem mais complicado. Usei o status e consegui resolver meu problema.

vlw

Acho que isso pode te ajudar

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/progressBar.jsf;jsessionid=2A80F5125FA8DD635222DB5997018A8A?c=progressBar&tab=usage

Vlws

[quote=francis.junio]Cara, pq vc nao utiliza o a4j:status… Ele é muito mais simples de usar e acho que te ajudaria tb…
Eu tentei utilizar o progressBar e vi que seria bem mais complicado. Usei o status e consegui resolver meu problema.

vlw
[/quote]
Obrigado pela atenção!
Vc tem algum exemplo prático do uso desse componente em mãos aí?

<div style="position: absolute; top: 50%; left: 50%;"><a4j:status
			id="status">
			<f:facet name="start">
				<h:panelGrid>
					<h:column>
						<h:graphicImage value="/images/progress.gif" />
					</h:column>
					<h:column>
						<h:outputText value="Aguarde..."
							style="text-size:30px; font-family: Arial; font-weight: bold" />
					</h:column>
				</h:panelGrid>
			</f:facet>
		</a4j:status></div>
	</a4j:region>

<a4j:commandLink id="btnPesq" status ="status">
					<h:graphicImage id="imagePesq" url="/images/lupa.png" width="20"
						height="20" style="border:0" />
				</a4j:commandLink>

Vamos a explicação… eu coloquei tudo dentro de uma e centralizei a div no meio da tela para sempre o gif abrir no meio da tela…
Eu utilizei um panelGrid para alinhar a imagem com o output escrito “Aguarde…”.
o componente status deve estar dentro de um a4j:region para voce falar qual componente da sua tela que vai utilizar o status. Se nao tiver dentro da region, qualquer coisa que voce fizer na tela vai disparar o status.
O commandLink tem a propriedade status, ai é so vc colocar o ID que você colocou no status.
Nao tem segredo…

qq coisa posta ai…

at+

[quote=ibispo]Acho que isso pode te ajudar

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/progressBar.jsf;jsessionid=2A80F5125FA8DD635222DB5997018A8A?c=progressBar&tab=usage

Vlws

[/quote]
Obrigado pela atenção!
To vendo ele aki :lol:

Obrigado pelo exemplo, como faço para fazer o meu projeto reconhecer as tags do a4j?

Acrescenta a declaraçao da taglig na sua pagina
http://richfaces.org/a4j prefix =“a4j”
no meu projeto eu tenho as seguintes libs:

richfaces-api-3.2.1.GA.jar
richfaces-impl-3.2.1.GA.jar
richfaces-ui-3.2.1.GA.jar

Creio que você tb deve ter essas mesmas no su projeto.
Caso nao consiga, manda ai pra gente ver o problema.

[quote=francis.junio]Acrescenta a declaraçao da taglig na sua pagina
http://richfaces.org/a4j prefix =“a4j”
no meu projeto eu tenho as seguintes libs:

richfaces-api-3.2.1.GA.jar
richfaces-impl-3.2.1.GA.jar
richfaces-ui-3.2.1.GA.jar

Creio que você tb deve ter essas mesmas no su projeto.
Caso nao consiga, manda ai pra gente ver o problema.[/quote]
Rapaz é problema em cima de problema, eu não to conseguindo achar essas libs pra baixar no site: http://www.findjar.com/. Em todos esses anos nessa industria vital é a primeira vez que isso me aconteçe :shock:

Carlos, essas sao as librares essenciais para começar o trabalho com RichFaces da Jboss.
Voce nao adicionou nenhuma lib do RichFaces no seu projeto nao?
Dá uma olhada no site do Fabricante que você vai encontrar o projeto RichFaces para fazer o donwload das librares. Caso nao encontre, manda ai que damos um jeito…

dá uma olhada nesse Link… Acho que vai te ajudar em alguma coisa…

http://www.guj.com.br/posts/list/60/86452.java

[quote=francis.junio]Carlos, essas sao as librares essenciais para começar o trabalho com RichFaces da Jboss.
Voce nao adicionou nenhuma lib do RichFaces no seu projeto nao?
Dá uma olhada no site do Fabricante que você vai encontrar o projeto RichFaces para fazer o donwload das librares. Caso nao encontre, manda ai que damos um jeito…[/quote]
Ei chapa só tem um pequeno probleminha meu projeto está configurado para o GlassFish, não para o JBoss, mas fica a pergunta: Posso usar essas libs mesmo assim?

Opa Carlos… Claro que pode… Não tem problemas algum vc utilizar as librares do RichFaces desenvolvidas pela Jboss no seu Container GlassFish. Nesse topico que te passei fala aonde vc deve baixar as librares e as configuraçoes que devem ser feitas no web.xml.

Você esta utilizando NetBeans ou Eclipse? Caso seja o NetBeans, ele ja faz isso tudo para voce…

Qualquer duvida, posta ae…

vlw

[quote=francis.junio]Opa Carlos… Claro que pode… Não tem problemas algum vc utilizar as librares do RichFaces desenvolvidas pela Jboss no seu Container GlassFish. Nesse topico que te passei fala aonde vc deve baixar as librares e as configuraçoes que devem ser feitas no web.xml.

Você esta utilizando NetBeans ou Eclipse? Caso seja o NetBeans, ele ja faz isso tudo para voce…

Qualquer duvida, posta ae…

vlw[/quote]
Blz chapa muito obrigado por suas informações vou dar uma estudada.
A proposito eu to usando netbeans 8)

blz mano… qq coisa eh so postar ai que a gente da um jeito…

vlw

[quote=francis.junio]blz mano… qq coisa eh so postar ai que a gente da um jeito…

vlw[/quote]

Baixando as libs…

Pois é chapa deu esse pequeno errinho aki depois que eu add as libs :frowning:
[color=darkblue]HTTP Status 503 -

type Status report

descriptionThe requested service () is not currently available.
Sun Java System Application Server 9.1_01[/color]

Ow mano, voce adicionou todas as libs que os caras falam no topico que te passei? vc colocou as configuraçoes no web.xml que falaram la tb?

Quando vc foi criar seu projeto no NetBeans, tem como adicionar framework do JSF… Lá tem duas opçoes de JSF, o visual Javaserver Faces e o JavaServer Faces. Adiciona somente o JavaServer Faces.

Se vc tiver feito isso tudo, testa sua aplicaçao somente com tags JSF padrao para ver se vai rodar tudo belezinha… Faz essas coisas ai e depois posta aki pra gente dar uma olhda melhor…

vlw