Qual a arquitetura que voces me recomendaria para o seguinte problema.
Exportar um modelo do blender(modelo 3D), salvar esse objeto em um banco de dados e criar uma aplicação que o usuario pudesse alterar os valores dimensionais desse obejto(comprimento,largura,etc)…
Um colega indicou eu criar uma engine para interpretar o que o blender exporta usando python.
Quando o usuario alterar os parametros deve ser gerada uma animação 3D usando openl GL ( que acredito ser mais facil de gerar programando do que no blender).
Quero usar java no projeto.
E ja encontrei uma implementacao do open gl para o java.
Alguem conhece alguma ferramenta funcional que faça essa exportação blender para o java?
eu encontrei um plugin blender2java,mas ele é muito pobre de documentação e tem serias limitações.
ola
Fazer animação no Blender é relativamente fácil. Eu nunca fiz animação usando openGL como vc disse, mas pelo Blender já, e acho razoavelmente facil.
Nao sei se resolve seu problema, mas o Blender tem um suporte a programação legal, tem inclusive alguns jogos feitos em Blender… dá uma pesquisada, pq Blender é muito bem documentado na web, tem mtos tutoriais…
desculpe se eu só te enrolei, mas foi uma dica…
Bem o problema é que não quero fazer animação no Blender quero abstrair isso através de uma aplicação que quando o usuario mudar atributos de dimensão do objeto ele veria o resultado no opengl através de uma animação criada pela APLICAÇÃO e não por mim ou pelo usua´rio,entede?
Sugestões?
Po, derrepente isso aki pode resolver o restante do seu problema:
Vou tentar usar a engine 3d jmonkey que foi sugerida por um colega aqui do Guj.
Postarei o resultado quando acabar o projeto.