Ajuda! qual banco de dados usar?

17 respostas
sanson

Estou em duvida no banco de dados que vou usar para o meu programa.
O programa é multi-usuário com bastante acessos de inclusão e consultas.

Qual é o melhor: MySql, Interbase ou PostgreSql??
Obs: É pra rodar em 85% dos casos em windows

Muito obrigado

Luiz Bernardo

17 Respostas

Luca

Olá

Não quer pagar nada? Use MySQL, os 2 outros não são free no Windows.

Admite pagar algo? Teste MySQL e PostgreSQL e decida entre eles.

MySQL = poucas features, muita performance
PostgreSQL = algumas features a mais, algima performance a menos (“Não existe almoço grátis”)

[]s
Luca

E

estou tendo uma ótima experiência com o MySQL. Fora que todos os sites no servidor Linux da Locaweb são baseados nele.

louds

Vale lembrar que para aplicações comerciais com MySQL voce tem que comprar licensas ou liberar seu software como GPL.

Rafael_Steil

“… 85% dos casos em Windows”…

entao eh MySQL na cabeca. Postgresl no windows que funcione direito, soh pagando.

Rafael

louds

“Rafael Steil”:
"… 85% dos casos em Windows"…

entao eh MySQL na cabeca. Postgresl no windows que funcione direito, soh pagando.

Rafael

Vou deixar uma dica, esquece mysql se precisar utilizar com unix + windows. Pq o banco possui comportamento diferente em cada plataforma.

Rafael_Steil

Certo, mas se o banco vai ficar em maquina Windows, nao tem mto do que fugir…

Rafael

louds

“Rafael Steil”:
Certo, mas se o banco vai ficar em maquina Windows, nao tem mto do que fugir…
Rafael

Ai não tem problema mesmo.
Mas se o banco for ficar em um ambiente misto unix/windows, corre do mysql.

sanson

Pra mim usar o MySql comercialmente eu tenho que pagar??

Luca

Olá

Confira em: http://www.mysql.com/products/licensing.html

Se sua aplicação for vendida incluindo a base de dados só será free se sua aplicação for GPL. Para usar comercialmente no seu site pode não ser exatamente free mas não sei de ninguém que tenha adquirido a licença, mas sei de muitos sites que usam.

[]s
Luca

Rafael_Steil

Uma saida eh nao colocar o mysql juntamente com a tua aplicacao.
Em outras palavras, instalar separadamente no cliente.

Rafael

Rodrigo_Carvalho_Aul

Que comportamento diferente vc notou? Eu uso mais no Linux mas já usei algumas vezes no Windows e não notei nada.

[]'s

mbjunior

Só um pequena pergutinha…
Tem um tempo que não utilizo MySQL,e na época que utilizei ele não tinha suporte a procedures e triggers.
E agora??
Ainda temos este grande problema???

Rodrigo_Carvalho_Aul

“mbjunior”:
Só um pequena pergutinha…
Tem um tempo que não utilizo MySQL,e na época que utilizei ele não tinha suporte a procedures e triggers.
E agora??
Ainda temos este grande problema???

Sim… ainda tem esse problema e pelo visto mais demorar um pouco pra ter isso… se não me engano a previsão pra ter triggers e procedures é pra versão 5.0.

[]'s

mbjunior

Foi por isso que larguei o MySQL.
e optei pelo postGree alem de possuir a melhor performance em transações( segundo a SQL Magazine ) ainda tem todos os artifícios que o MySQL possui.
Valeu pela atualização sobre MySQL galera.

F

“mbjunior”:
Foi por isso que larguei o MySQL.
e optei pelo postGree alem de possuir a melhor performance em transações( segundo a SQL Magazine ) ainda tem todos os artifícios que o MySQL possui.
Valeu pela atualização sobre MySQL galera.

Nunca trabalhei com esses dois bancos…mas ja tive olhando os recursos e pelo que notei o Postgree é muito mais banco que o MySQL…muito mais recursos. COm uma linguagem integragada.
Mas acho que se for para uma aplicação pequena o PostGree é muita coisa.

[]'s

cv1

Repitam comigo, chama-se “PostgreSQL”. Nao eh Postgreeeeeee, nem Poustigrês. PostgreSQL. Simples. :wink:

Ass: CV, o Grammar Nazi do GUJ. O proximo alvo é o louds, depos que ele escreveu “excecção”. Mas essa merece um tratamento pessoal, e eu soh estou esperando minha Glock chegar da loja de armas.

louds

“cv”:
Repitam comigo, chama-se “PostgreSQL”. Nao eh Postgreeeeeee, nem Poustigrês. PostgreSQL. Simples. :wink:

Ass: CV, o Grammar Nazi do GUJ. O proximo alvo é o louds, depos que ele escreveu “excecção”. Mas essa merece um tratamento pessoal, e eu soh estou esperando minha Glock chegar da loja de armas.

A meu filho, sinto te informar, mas o papelzinho de senha acabou, vai ter que se empilhar junto ao resto querendo torturar, enforcar, esquartejar, linxar, socar, bater ou meramente executar ou matar.

Mas eu fiquei em dúvida, faça-me compreender o seguinte:

Não tenho memorias de ter passado por depoimentos nos últimos tempos.

Criado 7 de janeiro de 2004
Ultima resposta 9 de jan. de 2004
Respostas 17
Participantes 9