Ajuda, qual IDE?

16 respostas
serginhos8

Boa noite amigos, iniciando em Java, estou com dificuldades em encontrar uma ide onde eu possa fazer tudo na unha, sem utilizar os beneficios desta ide. Alguem pode me ajudar? Estou com Deitel 6 edicao.

16 Respostas

Marlon_Meneses

bloco de notas!
hauahahua

otaviojava

normalmente você começa ou como bloco de notas ou com o gedit.
Depois que se passa para uma IDE.

Andre_Rosa

Há o Geany, que é um IDE super minimalista. Você também pode usar outras IDEs como NetBeans, Eclipse, JCreator, Gel, e etc., é só não usar os seus “benefícios” i[/i]. (Pressupondo que benefícios, em sua concepção, são ferramentas como Drag and Drop, por exemplo.).

rogelgarcia

Recomendo utilizar direto uma IDE.

O eclipse por exemplo.

serginhos8

Usar logo no inicio do aprendizado nao vai ser ruim? Ja que sem uma ide posso me familiarizar melhor. Duvidas de quem esta iniciando, desculpem a ignorancia!

Luciano_Lopes

Com certeza netbeans,ele da suporte qualquer coisa que você precise fazer,desde um hello word ate um sistema complexo,se falar da facilidade em usa-lo, tudo muito simples e limpo.

serginhos8

Ja tentei bloco de notas, mas nao consigo compilar.

Anime

Oi,

Usa o JCreator… :wink:

Andre_Rosa

Como assim “não consigo” (Sic)?

serginhos8

Nao consigo andre, uso javac mais a classe.java no prompt de comando, mas nao compila. Estou com o windows 7, nao sei se eh diferente no 7.

malokas

Eu uso o eclipse diariamente e indico ele, acho ótimo.
Já usei o netbeans também mas prefiro o eclipse.

Andre_Rosa

Provavelmente o compilador i[/i] está emitindo alguma mensagem. Poste-a.

rogelgarcia

Usando uma IDE você não vai perder nada e nem deixar de aprender nada também. Use uma IDE.

Como já havia recomendado o Eclipse.

serginhos8

Andre, nnao aparece mensagem alguma, nem a que deveria aparecer, nao aparece de erro e nem que coloquei no System.out.println

romarcio

Anime:
Oi,

Usa o JCreator… :wink:

Idem.

Quando iniciei comecei com ele. Ele compila o código e nada mais de suporte.

serginhos8

Vlw rogelgarcia…

Criado 24 de junho de 2011
Ultima resposta 24 de jun. de 2011
Respostas 16
Participantes 9