Boa noite amigos, iniciando em Java, estou com dificuldades em encontrar uma ide onde eu possa fazer tudo na unha, sem utilizar os beneficios desta ide. Alguem pode me ajudar? Estou com Deitel 6 edicao.
Ajuda, qual IDE?
16 Respostas
bloco de notas!
hauahahua
normalmente você começa ou como bloco de notas ou com o gedit.
Depois que se passa para uma IDE.
Há o Geany, que é um IDE super minimalista. Você também pode usar outras IDEs como NetBeans, Eclipse, JCreator, Gel, e etc., é só não usar os seus “benefícios” i[/i]. (Pressupondo que benefícios, em sua concepção, são ferramentas como Drag and Drop, por exemplo.).
Recomendo utilizar direto uma IDE.
O eclipse por exemplo.
Usar logo no inicio do aprendizado nao vai ser ruim? Ja que sem uma ide posso me familiarizar melhor. Duvidas de quem esta iniciando, desculpem a ignorancia!
Com certeza netbeans,ele da suporte qualquer coisa que você precise fazer,desde um hello word ate um sistema complexo,se falar da facilidade em usa-lo, tudo muito simples e limpo.
Ja tentei bloco de notas, mas nao consigo compilar.
Oi,
Usa o JCreator… 
Como assim “não consigo” (Sic)?
Nao consigo andre, uso javac mais a classe.java no prompt de comando, mas nao compila. Estou com o windows 7, nao sei se eh diferente no 7.
Eu uso o eclipse diariamente e indico ele, acho ótimo.
Já usei o netbeans também mas prefiro o eclipse.
Provavelmente o compilador i[/i] está emitindo alguma mensagem. Poste-a.
Usando uma IDE você não vai perder nada e nem deixar de aprender nada também. Use uma IDE.
Como já havia recomendado o Eclipse.
Andre, nnao aparece mensagem alguma, nem a que deveria aparecer, nao aparece de erro e nem que coloquei no System.out.println
Oi,Usa o JCreator…
![]()
Idem.
Quando iniciei comecei com ele. Ele compila o código e nada mais de suporte.
Vlw rogelgarcia…