Ajuda - Que Caminho seguir daqui pra frente?

Bom dia pessoal…

Sou programador java, me formei em 2011 com 21 anos, desde então mudei para outra cidade onde consegui um bom emprego ao qual gosto muito.

Bom, atualmente estou estudando para tirar minha OCJP, e creio que vá conseguir. Mas minha dúivida principal é: Que caminho seguir daqui pra frente?

Como estou morando em Campinas, pensei em me encaminhar para um mestrado, porém há a possibilidade de me limitar a cursos de curta duração ou uma pós-graduação.

Eu creio que o caminho principal a seguir é vir a ser um arquiteto ou gerente(claro que a longo prazo), mas qual seria o melhor caminho pra isso? Um mestrado ajudaria? Ou mestrado é apenas para dar aulas? Uma pós comum? Cursos de curta duração? O que as pessaos com mais experiência sugeririam?

Cara, minha opinião…

Como se formou faz pouco tempo, tente maturar um pouco mais no mercado antes de ir para uma pós. Acho que é o tempo pra se pensar e ver o que vai fazer realmente dai pra frente.

Mas enfim, é só minha humilde opinião.

Flwz!

Digamos que qualquer coisa que for decidida será feita provavelmente ano que vem, porém há de haver uma preparação, no caso dum mestrado eu teria que estudar pro poscomp, e assim vai. De qualquer maneira por isso há a necessidade de decidir algo agora, compreende?(não agora agora, mas logo hehehe)

Eu tb estava na msm situação que a sua. Formei no final de 2011, tem um emprego bacana, e ja trabalho com Java as uns 2 e meio.

Fiquei meio perdido, ao que fazer esse ano, pois não queria ficar parado.

Comecei estudar para OCJP 6 e pretendo fazer a prova no meio do ano.

Quanto a pós surgiu uma oportunidade bacana e vou começar uma mês que vem pela PUC.

Referente a cursos, caso vc não tenha, é “obrigatório” investir no inglês, antes de pós, mestrado ou algum curso específico.

Abraço