Ajuda... Questão do Deitel

Bem ha algum tempo resolvi aprender java, e peguei um livro emprestado que acho que todo mundo ja ouviu falar… Java Como programar - Deitel, estou lendo o 7 capítulo fazendo os exercícios e achando muito legal e tudo mais, porem a questão 7.21 emperrou… se alguem poder me ajudar ou me passar o código para ver se eu entendo ficaria muito grato a questão é:

7.21 (Gráfico tartaruga) A liguangem Logo tornou famoso o conceito de gráfico tartaruga. Imagine uma tartaruga mecânica que caminha no lugar sob o controle de um aplicativo Java. A tartaruga segura uma caneta em uma de duas posições, para cima ou para baixo. Enquanto a caneta está para baixo a tartaruga desenha formas a medida que se move, e enquanto a caneta esta para cima a tartaruga se move quase livremente sem escrever nada. Nesse problema você simulará a operação da tartaruga e criará um bloco de rascunho computadorizado.
Utilize um array de 20 por 20 floor que é inicializado como zeros. Leia comandos a partir de um array que contenha esses comandos. Monitore a posição atual da tartaruga todas as vezes e se a caneta está atualmente para cima ou para baixo. Suponha que a tartaruga sempre inicia na posição(0,0) do chão com sua caneta para cima. O conjunto de comandos de tartaruga que seu aplicativo deve processar é:
Comando Ação
1 Caneta para cima
2 Caneta para baixo
3 vira para direita
4 vira para esquerda
5,10 Avance 10 espaços(Substitua 10 por um número diferente de espaços)
6 Exiba o array 20 por 20
9 Fim dos dados(sentinela)

Suponha que a tartaruga esteja em algum lugar próximo ao centro do chão. O seguinte ‘programa’ desenharia e exibiria um quadrado de 12 por 12 deixando a caneta na posição levantada:

2
5,12
3
5,12
3
5,12
3
5,12
1
6
9

À medida que a tartaruga se moove com a caneta por baixo, configure os elementos apropriados do array floor como 1s. Quando o comando 6(exibir o array) for dado, onde que que haja um 1 no array, exiba um asterisco ou um caractere que você escolher. Onde que que haja um 0, exiba um espaço em branco.
Escreva um aplicativo para implementar as capaciadades dos gráficos de tartaruga discutidos aqui. Escreva vários programas de gráfico tartaruga para desenhar formas interessantes. Adicione outros comandos para aumentar a capacidade de sua linguagem de gráfico de tartaruga.

Uffa… Eis a questão completa e igual ao do livro ela ta xerocopiada, quem poder me ajudar ficaria profundamente agradecido… Detalhe é para usar apenas os conhceimentos ja fornecidos no livro e são eles
1- introdução a classes e objetos
2-instruções de controle
3- metodos
4- arrrays