Ajuda responder?... aps e urgente ..pelo menos algumas

  1. A grosso modo e de forma bem genérica, esboce um organograma para uma unidade responsável pelos sistemas de informação de uma empresa (departamento de informática). Descreva a função de cada subunidade organizacional.

  2. Relacione pelo menos seis perfis mais importantes dos profissionais de tecnologia da informação que devem figurar em uma empresa de grande porte.

  3. O que é um sistema de informação e como se relaciona com os sistemas organizacionais que fazem funcionar as empresas?

  4. Como você dividiria os níveis de tomada de decisão e realização de trabalhos numa grande corporação e o que caracteriza cada nível?

  5. Considerando um processo de desenvolvimento de software em cascata, enumere as fases do mesmo, o que caracteriza o serviço de cada uma destas fases e os respectivos produtos, e os profissionais envolvidos em cada fase. Detalhe ao máximo possível, do que você tiver conhecimento, de quais atividades são realizadas em cada uma
    dessas fases.

  6. O que é uma especificação de requisitos ou projeto lógico ou especificação conceitual de um sistema?

  7. Qual a diferença entre “aspectos lógicos ou conceituais” e “aspectos físicos” de um sistema de informação?

  8. No processo de desenvolvimento de sistemas, a partir de ?quando? se deve dar mais importância aos aspectos de implementação física? O que ocorre quando se antecipa essas ações?

  9. Quando se deve congelar uma especificação de requisitos de um sistema? Por quê?

  10. O que diferencia os serviços de “teste de unidade” e “teste de integração” de um sistema?

  11. Comente a frase: “um sistema de informações que requer muita manutenção é indicativo inequívoco de baixa qualidade”.

  12. Comente a frase: “um bom sistema de informações jamais pode requerer muita manutenção”.

  13. O que diferencia basicamente o perfil de um analista de sistemas do perfil de um programador de computador? (cite pelo menos quatro características diferenciadoras).

  14. Qual a importância e o papel do usuário no processo de desenvolvimento de um sistema?

  15. Quais tipos de usuários se pode categorizar no desenvolvimento de um sistema de informação e qual a característica e importância de cada um?

  16. O que é entidade externa em análise estruturada? Dê exemplos.

  17. O que são os fluxos de dados em diagramas de fluxo de dados? Como são representados?

  18. O que é considerado impróprio para nomear fluxos de dados em análise estruturada?

  19. Comente os nomes atribuídos a alguns fluxos de dados por um analista neófito: Estatísticas; Relatórios Gerenciais;
    Matrícula; Envio de dados; Remessa de Livros; Impressão de relatórios; Solicitar consulta;

  20. Como devem ser nomeados os depósitos de dados em diagramas de fluxo de dados?

  21. Como devem ser nomeados os processos ou funções em diagramas de fluxos de dados?

  22. Comente a frase: todo depósito de dados TEM que possuir pelo menos um fluxo de dados que entra (novos dados, atualização) e outro que sai do mesmo (consulta de conteúdo).

  23. Comente: as habilidades requeridas para o trabalho do analista de sistema são todas idênticas às requeridas para o trabalho do programador.

  24. Qual o principal produto da fase de análise em um processo de desenvolvimento de software?

  25. Para que serve o trabalho do analista de sistemas? Qual a sua importância no processo de desenvolvimento?

Q q eh isso?!?! Trabalho de faculdade?

Q ISSO KRA?? :grr:

[quote=“ipzinha”]
29. Para que serve o trabalho do analista de sistemas? Qual a sua importância no processo de desenvolvimento?[/quote]

Boa :slight_smile:
Serve para responder todas as perguntas acima e praticar! ou Seja, se quer ser um profissional da área é bom estudar e saber sobre as perguntas que seu professor te passou!
Sorry se fui rude, mas ajudar tudo bem, fazer é diferente!

concordo com o diogo, tipo, se vc tem uma resposta e quer discutir/debater, pode ter certeza que vamos ajudar com certeza, mas deixar ae pra alguém responder vai ser meio dificil

Também concordo com eles! todo mundo aqui ajuda os demais, e todos tem o maior prazer em ajudar, mas dai ficar um dia respondendo perguntas para poupar trabalho de alguem é um pouco de exagero…

essas perguntas não são dificeis de encontrar respostas, se vc tiver tempo e paciencia o google pode te ajudar e muito!

Se quer uma dica procura por “engenharia de Software” que vc pode encontrar a resposta por muitas dessas perguntas. Se é que isto não é trabalho de engenharia de software neh ? rsrsrsrsrsrsrs

[]s Victor

8O 8O 8O 8O 8O 8O
Galera, na segunda vou colocar aqui uma lista de coisas para vcs fazerem para mim!!! Aí eu vou entregar depois e receber todo crédito…melhor, melhor…vou colocar um progama que tenho que fazer, vcs fazem e eu entrego e o dinheiro vai para minha conta… :twisted:

[]´s

a coisa mais estúpida a fazer no seu caso é pedir ajuda para o pessoal do forum, pq com certeza, o seu professor quer essas respostas baseado no conteúdo que ele passou para vcs. se vc perguntar para 20 pessoas, vai obter diversas respostas diferentes de cada

então pega com alguem que teve o mesmo conteúdo que vc :razz:

ou melhor, presta atenção na aula :razz:

:grin: Oi Gente!!! :cool:
Que stresse calma … :wink:
A intenção essa mesma … Na verdade isso é uma pesquisa de campo que estou fazendo … uma materia que peguei este semetre que é metodologia cientifica… Gostei daquele questionario… por isso mandei para povo responder…to vendo que povo odiou :twisted: …
Foi mal… não a intenção… de fazer …pra mim…aqui… tipo quer era preguiça…nada disso… Pesquisa de campo apenas…
Falou Gostei…até que fim… um topivco bem respondido…kkkk :razz:
beijos galera…espero que tenham entendidos!!! :lol:

Opa, tudo bem…pois é menina, acho que faltou umas informaçoes aí…se vc tivesse especificado que era uma pesquisa de campo a resposta da galera(inclusive a minha), teria sido diferente…
Como vc sabe, há muitos espertinhos que postam o trabalho aqui e esperam que a galera responda…please, um fórum é para discutir, debater, ou seja, qualquer coisa que vc tenha tentado fazer e está com dúvida, vc posta aqui, que quem puder responde…
Mas é isso aí…de repente se tu postar mais explicações ou esquecer esse tópico e criar outro dizendo realmente o que vc quer vai ser diferente.
Bom, tu há de concordar…o teu titulo: “ajudem…preciso responder pelo menos algumas…” e no corpo da mensagem 29 perguntas…ficou claro que vc queria que alguém fizesse o trabalho para vc.

Bom, mistério resolvido.

t+