Ajuda rich:calendar

10 respostas
R

Boa Tarde Galera,

Exite a possibilidade do usuario poder digitar a da no rich:calendar ao inves de clivar no campo. O usuario reclama que esta “Perdendo Produtividade” ao ter de clicar no botao ao inves de digitar…
Alguem sabe se isso é possivel ???

Obrigado,
Rodrigo

10 Respostas

R

Alguem ???

javax.skol

enableManualInput=“true”

R

Funcionou…

Agora sera que tem como utilizar com uma mascara ???

Estou tentando utilizar o jQuery porem não funciona

<a4j:outputPanel id="calendar" layout="block" >
	<rich:calendar id="UserDtNasc"
		enableManualInput="true"
	                value="#{UsuarioMB.usuario.dtNascimento}"
	                datePattern="dd/M/yyyy"
		todayControlMode="true">
	<rich:jQuery selector="#dtNasc" query="mask('99/99/9999')" timing="onload" />
	</rich:calendar>
</a4j:outputPanel>

Tem alguma outra solução ???

Obrigado,
Rodrigo

Marky.Vasconcelos

Legal… me reclamaram disso também hoje e achei a resposta “passeando” no fórum.

T

Não estava conseguindo e meu irmão me deu uma dica assim:

<a4j:loadScript src="…/script/jquery.maskedinput-1.2.2.js" type=“text/javascript” /> ("…/script/" é o endereço, coloquei dentro do form).

<rich:calendar id=“dataInicial” datePattern=“dd/MM/yyyy” inputClass=“maskDate” enableManualInput=“true” value="#{bean.data}" />
<rich:jQuery id=“mskDate” selector=".maskDate" timing=“onload” query=“mask(‘99/99/9999’,{placeholder:’ '})” />

O que importa é o inputClass=“maskDate” e o selector=".maskDate" :smiley:

danielfigueiredoc

tretexx:
Não estava conseguindo e meu irmão me deu uma dica assim:

<a4j:loadScript src="…/script/jquery.maskedinput-1.2.2.js" type=“text/javascript” /> ("…/script/" é o endereço, coloquei dentro do form).

<rich:calendar id=“dataInicial” datePattern=“dd/MM/yyyy” inputClass=“maskDate” enableManualInput=“true” value="#{bean.data}" />
<rich:jQuery id=“mskDate” selector=".maskDate" timing=“onload” query=“mask(‘99/99/9999’,{placeholder:’ '})” />

O que importa é o inputClass=“maskDate” e o selector=".maskDate" :smiley:

Só pra completar, funcionou perfeito, eu só tive um problema que a mascara ficava louca, ele colocava os numeros e posições diferentes nao apagava direito, etc…
A solução para caso alguém tenha tido o mesmo problema é o id dinamico, pq qnd o componente date q tem essa mascara era chamado ele se confundia pelo Id fixo “maskDate”.

Obrigado!

T

Mostra ai com o código a solução do problema de id dinâmico com o id fixo, não consegui resolver.

danielfigueiredoc

Então no framework que eu to já tem o #{id} que é dinamico, na realidade ele é composto por um caminho que é os ids do que está por fora dele, exemplo: se ele estiver dentro de um form com o id=“form” e dentro uma div com o id=“div” e o id do calendar for id+"#{id}dataInicial" ele ficaria: assim vendo no firebug: “form:div:dataInicial”.
mas vocÊ pode fazer isso de N formas com qualquer lógica que quiser.

R

Queria agradecer pois este post me ajudou bastante. Obrigado!

victorhpsjm

Muito útil a dica. Aqui funcionou beleza!

Criado 24 de novembro de 2008
Ultima resposta 15 de jul. de 2011
Respostas 10
Participantes 8