Ajuda: script java

Ola pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Sou novo, literalmente quando se fala de Java.

Estou trabalhando com o Pentaho. Preciso inserir um script java que abra um determinado arquivo HTML, selecione tudo (CTRL+A), copie (CTRL+V) e depois abra um outro arquivo (Excel) para colar os dados. Primeiramente gostaria de saber se é possivel, se for, que me ajudem com o código.

Obrigado desde já!

Vai fazer isso dentro do pentaho? O próprio pentaho exporta para formatos “lidos” pelo excel, por que a necessidade do script?

Por que o arquivo raiz esta em HTML e o Pentaho não possui um step (que eu saiba), que “leia” e “grave” os dados do arquivo em questão. Preciso do script para abrir, copiar e depois colar em excel, pois assim trato em .csv e utilizo o Pentaho para organizar as consultas.

Só uma curiosidade: o código Java em si não é interpretado, mas sim compilado para bytecode.

Portanto, por definição, não existe “script” em Java. O bytecode, no entanto, antes de ser compilado pelo compilador JIT da JVM, é interpretado, e seria uma forma de script.

1 curtida

Bom, o intuito é, uma linha de código em JAVA do qual execute a tarefa de abrir um determinado arquivo especificado pela URL, selecionar tudo da pagina, copiar e depois colar em outro arquivo. Consegui referenciar o arquivo para um Text File Input, porem, extrai somente o código fonte, mas preciso dos dados da pagina, por isso o código para entrar na pagina, selecionar tudo e depois copiar. É possivel?

Bom, também não sou nem um “mestre do java”, mas se eu quisesse pegar o conteúdo de uma página HTML eu acho que o faria com JSOUP, mas isso vai depender de qual página vc está tentando ler, deve haver outras soluções mais simples, não tenho o costume de fazer esse tipo de coisa, mas as poucas vezes que precisei ler HTML pelo java eu consegui fazer com o JSOUP sem problemas.