Ajuda Seminario JAVA - Sugestões

Bom pessoal, preciso fazer um seminário sobre JAVA, porem esta, digamos que, difícil escolher algum assunto relacionado para o mesmo.

Gostaria de sugestões sobre outros possíveis assuntos que possa estar apresentando.

Desde Já agradeço.

Voce pensa em fala sobre JAVA em geral ou focar em alguma coisa do Java?

Quanto tempo você terá para apresentar? O quanto a platéia já manja de informática?

Inicialmente estava pensando em alguma característica especifica do JAVA, algumas tendências da tecnologia, etc. Acho que falar do JAVA em geral talvez fique cansativo, alem de ser um assunto um tanto extenso.

Acho que se é pra galera menos acostumada com termos e assuntos técnicos, você poderia fazer algo abrangendo toda a tecnologia Java, desde J2SE à JavaFX e J2ME. Dá pra falar alguma coisa das certificações também, quem sabe passar aquele vídeo de Java Everywhere.

fale um pouco das outras linguagens que rodam sob a jvm - ai vc tem a distinção entre a linguagem e a plataforma.

Parece ser interessante sua ideia, poderia me dar mais detalhes amigos.

Concordo com o peczenyj, pois fiquei surpreso quando soube que por volta de uma centena de linguagem de programação rodam sobre a JVM, por exemplo JRuby! Como pra mim também é uma novidade eu não poderei te dar referencias, mas o assunto eh uma boa, pois, desse modo, sua linguagem-fonte ganha toda a PORTABILIDADE do Java de bandeija! Agora, se você for expor um assunto expecífico da linguagem Java eu recomendo Generics!

Ate mais

Só para citar dois grandes exemplos:
http://groovy.codehaus.org
http://jruby.org/

Obrigado pela dica Vini… Estou estudando um pouco sobre o assunto, para ver se é viavel.

Se alguem tiver mais alguma sugestão pode ficar a vontade.

Desde ja agradeço.

Bom Dia Pessoal,

Resolvi falar mesmo sobre a Plataforma JAVA, gostaria de estar apresentando sobre o JAVA como uma plataforma de desenvolvimento, e não somente como uma linguagem de programação.

Gostaria de saber de vocês quais pontos seriam interessantes estar discutindo sobre tal tema.

Aguardo sugestões.

Abraços…

Bom, já que vai falar sobre Java e algo relacionado a portabilidade, acho que seria interessante falar sobre Java TV e Java ME para dispositivos moveis, mostrar essa portabilidade de modo geral, não aprofundar muito para não deixar o assunto chato.


http://www.javatvdigital.com.br/

Uma coisa legal quando o público não é tão técnico é sempre mostrar o que DÁ pra fazer com a tecnologia e nem tanto COMO fazer. Assim anima o pessoal a querer aprender, para chegar em determinado fim. Legal seria falar (e mostrar) também jogos feitos em Java, e como eles estão tão próximos do nosso dia a dia (J2ME, por exemplo).