Ajuda Servlet e Iframe

9 respostas
A

Bom pessoal, tenho uma pagina jsp que tem um iframe, como eu faço para pegar informações desse iframe(outra pagina) no servlet, pois tentei com request mas nao consegui. Ve se vcs podem me dar uma ajuda???

9 Respostas

C

poe os trechos dos seu códigos pra gente ver o que que está em
desacordo… fica mais fácil pra te ajudar…

A

Dentro da pagina principal eu tenho um iframe
que está desse jeito
<form>

<iframe id=“Vias” name=“Vias” height=“200px” width=“595px” style=“position:absolute; top:177px; left:113px;” src=“vias.jsp” scrolling=“auto” frameborder=“0” marginheight=“0px” marginwidth=“0px”></iframe>

</form>

agora dentro da pagina vias.jsp eu tenho uma tabela, aonde eu preciso pegar informacoes dela. As duas estao chamando o msm servlet, mas qdo eu dou um request.getParameter(“um campo da vias.jsp”), ele me retorna null.
Eu estou usando iframe, pois preciso de usar o scroll do iframe, pois se eu colocar a tabela direto na pagina principal nao tem como eu usar o recurso de scroll…
Vlw!!!

M

acho que nao rola, pq o iframe exibe uma outra pagina, externa… como se fosse uma outra janela do browser e por isso totalmente independente, entao os campos nem fazem referencia ao seu formulario

F

Ehh, eu tb não sei como resolver. rs.
Mas, vc precisa mesmo usar iFrame?
Vc sabe que não é aconselhado né?
Vc pode tentar fazer o seguinte:

script
function pegaValores&#40;&#41;&#123;
document.formPrincipal.nome = document.subForm.nome;
document.formPrincipal.idade = document.subForm.idade;
&#125;
/script
&lt;form&gt;
&lt;input type="hidden" name="nome" /&gt;
&lt;input type="hidden" name="idade" /&gt;
....
&lt;iframe id="Vias" name="Vias" height="200px" width="595px" style="position&#58;absolute; top&#58;177px; left&#58;113px;" src="vias.jsp" scrolling="auto" frameborder="0" marginheight="0px" marginwidth="0px"&gt;&lt;/iframe&gt;
...
&lt;input type="button" onclick="javascript&#58;pegaValores&#40;&#41;" /&gt;
&lt;/form&gt;

Aew que que vc faz: No vias.jsp, vc cria outro form para os campos neh.
Aew nesse botao aew fora do iframe, vc faz chama uma funcao javascript que passa os dados do vias.jsp para o jsp principal…
Entendeu??

Não sei se vai dar certo,
mas não custa tentar.
Mas se possível, usa div ao invés de Frame, pq assim, vc pode tentar colocar sua página no padrão W3C e fica mais limpo o código e resolve o problema.

:slight_smile:

Abraços

A

Vlw pela ajuda, vou testar aqui…

Mas o que vc me sugeriam para o meu problema, o esquema é o seguinte, eu tenho uma pagina e nela vou ter uma tabela que é criada dimamicamente pelo usuario, como o usuario pode criar varias registros dessa tabela, optei por usar iframe, porque eu posso usar o recurso do scroll e limitar os registros um tamanho de 10 se passar o scroll é abilitado automaticamente.

Me dei um sugestao???

M

vc pode usar uma DIV com barra de rolagem

M

ops, exemplo do CSS!

DIV&#123;
      		overflow&#58; auto;
      		height&#58; 100px;
      	&#125;
F

Completando o codigo aew do Marcelo.
Faz sua listagem assim oh:

&lt;div style="overflow&#58; auto; height&#58;50%"&gt;
   &lt;table&gt;
       for // sua estrutura de repeticao
   &lt;/table&gt;
&lt;/div

Muito mais bonito que usar IFrame…
:slight_smile:

Abraços.

A

Vlw pessoal pela ajuda, isso deve resolver meu problema…
Obrigado!!!

Criado 27 de julho de 2006
Ultima resposta 27 de jul. de 2006
Respostas 9
Participantes 4