[Ajuda] Setar num SelectItem a cidade referente ao estado selecionado em um SelectItem anterior

2 respostas
marcellofdv

Para esclarecer melhor o meu problema, eu tenho duas tabelas no banco de dados, uma com todos os estados e outra com todas as cidades (assim eu creio), em uma aplicação para desktop eu consegui fazer com que, ao selecionar o estado em uma comboBox, a comboBox das cidades fosse preenchidas automaticamente somente com as cidades referentes a tal estado selecionado.

Neste mesmo projeto, agora para web, estou usando JSP e Hibernate, aí é que o bicho pegou, não tenho muitos conhecimentos de java, eu consegui pupular os menus tanto com os estados quanto com as cidades, porém, não da forma que gostaria.

Aqui está os códigos que tenho até agora.

A classe tb_estados que foi feito um mapeamento por ela.

package membrus.bean;

import java.io.Serializable;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.Id;

@Entity
public class tb_estados implements Serializable {
    private Integer id;
    private String uf;
    private String nome;

@Id
    public Integer getId() {
        return id;
    }

public void setId(Integer id) {
        this.id = id;
    }

public String getNome() {
        return nome;
    }

public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

public String getUf() {
        return uf;
    }

public void setUf(String uf) {
        this.uf = uf;
    }

}

A Classe tb_cidades que também foi mapeada por anotação

package membrus.bean;

import java.io.Serializable;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.Id;
import javax.persistence.ManyToOne;

@Entity
public class tb_cidades implements Serializable {
    @Id
    private Integer id;
    @ManyToOne
    private tb_estados estado;
    private String uf;
    private String nome;

public tb_estados getEstado() {
        return estado;
    }

public void setEstado(tb_estados estado) {
        this.estado = estado;
    }

public Integer getId() {