Tenho uma classe Conta contendo os dados : Nome do usuario , numero da conta , Saldo …
Gostaria de fazer uma Classe Extrato para imprimir todos esses dados atuais da conta so q não sei como faço isso … estou tentado assim
mas nao sei como continuar ou como fazer …
publicclassControladorExtrato{publicvoidImprimirExtrato(Contaconta){System.out.println("Nome: "+conta.getNome());System.out.println("Numero da Conta: "+conta.getNumConta());System.out.println("Saldo: "+conta.getSaldo());}}
Não entendi porque você quer criar uma classe pra controlar extrato…
Um jeito mas fácil de fazer isso é:
publicclassConta{privateStringNome;privateintNumConta;privatefloatSaldo;// Os gets e setspublicvoidImprimirExtrato(){System.out.println("Nome: "+Nome);System.out.println("Numero da Conta: "+NumConta);System.out.println("Saldo: "+Saldo);}}
L
lol17oi
[color=red] ( giovanni_dalfre )[/color][b] É PORQUE O SISTEMA E DIVIDO EM PARTES , CADA PARTE RESPONSÁVEL POR UMA PEDAÇOS ATE MSM PARA Q FIQUE MAS FÁCIL A MANUTENÇÃO DO CÓDIGO … OLHA O CLASSE CONTA …
mas no caso do extrato, podia ser um método da classe conta, porque todos os tipos de conta têm extrato…
L
lol17oi
[b] AAA TO SAKANDO SUA IDEIA , VC FALA PRA EN TODO VAI TER EXTRATO NE , AI POSSO FAZER NA CLASSE CONTA , E COMO E UM PROCESSO DE extends ELE VAI GERA EM TODOS ??? ESSA E A IDEIA
caarlos0
Não grite, por favor. Also, utilize as boas práticas tanto nas postagens quanto no seu código.
worldsoft
Só como dica…
dá uma olhada nesse pdf , fala sobre comportamentos de classes.
L
lol17oi
[color=red] tenho q ta chamando alguma coisa no main para q possa ser executado ??? pq ao executar ele nao apareçe os dados !!![/color]
publicclassConta{privateStringnumConta;privateStringNome;privateDoubleSaldo;publicConta(){}publicConta(StringnumConta,StringNome,DoubleSaldo){this.numConta=numConta;this.Nome=Nome;this.Saldo=Saldo;}publicvoidImprimirExtrato(){System.out.print(this.numConta+this.Nome+this.Saldo);}publicStringgetNome(){returnNome;}publicvoidsetNome(StringNome){this.Nome=Nome;}publicDoublegetSaldo(){returnSaldo;}publicvoidsetSaldo(DoubleSaldo){this.Saldo=Saldo;}publicStringgetNumConta(){returnnumConta;}publicvoidsetNumConta(StringnumConta){this.numConta=numConta;}publicvoidImprimirExtrato(ContaobjConta){System.out.println("Nome: "+this.Nome);System.out.println("Numero da Conta: "+this.numConta);System.out.println("Saldo: "+this.Saldo);objConta.ImprimirExtrato(objConta);}}