[AJUDA]Sistema de Cadastro

Pessoal estou migrando para o JAVA e não estou conseguindo fazer um simples programa local de cadastro de clientes, fornecedores, serviços e funcionarios, eu já criei as classes e a minha tela, mas não consigo fazer as ligações destes, não sei se uso DAO, hibernate…

Poderiam me ajudar sobre qual é a forma correta para este tipo de sistema, assim eu foco nesta parte para ver se consigo finalizar o programa. Estou com dificuldades para fazer as DAOS e passar os parametros escritos na tela para o BD.

Se alguém souber aonde eu acho um codigo de cadastro para eu usar como exemplo, seria de grande ajuda.

Então, você quer um exemplo conexão com banco via JDBC ou Hibernate?

Não existe jeito correto, existem sim diversas maneiras de se fazer o acesso ao banco de dados, você é quem tem que identificar a melhor solução para sua aplicação. Caso vc opte por hibernate, a grande vantagem é uma certa independência com relação à migração de banco de dados, a redução de instruções explícitas sql no seu código e o principal que é permitir o mapeamento objeto-relacional. O download do framework hibernate em www.hibernate.org acompanha um tutorial bastante completo de como utilizá-lo.

Caso opte por JDBC puro, dê yma olhada em http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=7