Pessoal estou migrando para o JAVA e não estou conseguindo fazer um simples programa local de cadastro de clientes, fornecedores, serviços e funcionarios, eu já criei as classes e a minha tela, mas não consigo fazer as ligações destes, não sei se uso DAO, hibernate…
Poderiam me ajudar sobre qual é a forma correta para este tipo de sistema, assim eu foco nesta parte para ver se consigo finalizar o programa. Estou com dificuldades para fazer as DAOS e passar os parametros escritos na tela para o BD.
Se alguém souber aonde eu acho um codigo de cadastro para eu usar como exemplo, seria de grande ajuda.
Não existe jeito correto, existem sim diversas maneiras de se fazer o acesso ao banco de dados, você é quem tem que identificar a melhor solução para sua aplicação. Caso vc opte por hibernate, a grande vantagem é uma certa independência com relação à migração de banco de dados, a redução de instruções explícitas sql no seu código e o principal que é permitir o mapeamento objeto-relacional. O download do framework hibernate em www.hibernate.org acompanha um tutorial bastante completo de como utilizá-lo.