Ajuda sistema de login

5 respostas
murillo_smit

Boa noite galera, to terminando uma aplicação desktop e pelo oq eu vi axo q seria melhor por uma senha para poder acessa-lo
alguem sabe me dizer como posso fazer issu?

5 Respostas

drsmachado

Teu sistema deve possuir uma classe principal, responsável por fazer com que ele seja executado.
Ao invés de fazer com que ele chame a janela principal, faça-o chamar uma tela onde se pede o login e a senha. A partir do login, então, chame a tela principal

murillo_smit

drsmachado:
Teu sistema deve possuir uma classe principal, responsável por fazer com que ele seja executado.
Ao invés de fazer com que ele chame a janela principal, faça-o chamar uma tela onde se pede o login e a senha. A partir do login, então, chame a tela principal

Ja fiz essa parte, fiz uma tela de login e nele que chama a tela principal, oq eu quero agora ehh fazer a validação do login!

F

Ué… É só verificar se o login e senha estão corretos, procurando no banco de dados.

murillo_smit

Como seria esse codigo de comparação?

S

Boa noite,

Abaixo tem um exemplo bem básico, veja se consegue clarear um pouco sua duvida.
O método pede como parâmetro um Usuário, esse usuário vem com o login e a senha que foram digitados no Form de Login.
Com isso efetuo uma consulta passando o login que foi digitado na tela. Esse método consultarLogin() foi preparado para retornar Null caso ele não encontre o usuário, por isso é verificado mais abaixo se o usuário é diferente de null.
Se o usuário não for diferente de null é porque o login foi encontrado, com isso eu verifico se a senha informada está correta.

public void logar(Usuario u)  {		
		Usuario usuario = ru.consultarLogin(u.getLogin()); //Chamando o método da camada de repositorio para consultar o usuário passando o login que foi digitado.

if (usuario != null) {						
			if (usuario.getLogin().equals(u.getLogin()) && usuario.getSenha().equals(u.getSenha())) {																										
				System.out.println("Usuário logado");							
			} else {
				System.out.println("Senha Invalida.");							
			}
		} else {
			System.out.println("Usuário informado não se encontra cadastrado.");							
		}
	}
Criado 4 de março de 2012
Ultima resposta 4 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 4