Ajuda Sistema diretorio windows / linux

4 respostas
fabioebner

Pessoal desenvolvi um sistema em que o usuario na maquina dele. mapeia um unidade de rede do servidor, e dentro do sistema ele seleciona essa unidade de rede por exemplo(N:\Notas) salva isso no banco para qualquer um q utilize esse sistema tenha acesso ao mesmo lugar(lembrando q o usuario tem q mapear o N: na sua maquina tbm) porem me deparei com um problema… instalei o sistema em uma maquina linux… e na hora q vou acessar o diretorio nao sei como fazer… pq no linux (que eu saiba, pois sou iniciante) nao tem o N:\ e nao sei como resolver esse problema… alguem poderia me ajudar?? como eu faco para referenciar um diretorio q pode estar em um servidor(linux ou windows) e q funcione em ambos SO??

obrigado

4 Respostas

T

Você precisa bolar um esquema diferente para o Windows e para o Linux. Aprenda um pouquinho mais sobre o Linux e vai ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças (talvez umas 2 ou 3… :stuck_out_tongue: )

D

Talvez não seja por causa do separador do caminho? Por exemplo no windows é “” e no linux é “/”. Se for talvez usando File.pathSeparator posso dar uma ajuda. Mas sou iniciante então posso está falando besteira :stuck_out_tongue:

fabioebner

Entao thingol a sua ideia e legal. porem o problema e a falta de tempo de estudar um pouco mais sobre o linux… eu tinha pensando em montar a unidade do servidor no meu linux… e sempre q eu utilizar um linux eu trocaria o c:\ pelo caminho quem e esta montado o volume no linux… porem preciso descobrir aonde o ubuntu monta os arquivos entendeu :smiley:

Andre_Fonseca

sobre a estrutura de diretórios do linux/ubuntu vc pode dar uma olhada aqui

t+

Criado 7 de julho de 2009
Ultima resposta 7 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 4