Pessoal, estou desenvolvendo pra uma disciplina da faculdade um sistema adaptável para micro e pequenas empresas.
Trata-se de um sistema para adicionar e consultar cadastros de um servidor alugado através do acesso de paginas em JSP.
O usuário que baixar o software, após ler o manual, na instalação do mesmo poderá descrever as entidades com as quais trabalhará no sistema (Clientes, Produtos, etc.). O sistema gera suas classes e as compila, gerando os arquivos.
Daí o usuário pode upar os arquivos para um servidor e então pode cadastrar e consultar dados por qualquer meio que possua browser.
Mas daí tenho uma dúvida: Como gerar o banco de dados (MySQL)? Quero dizer, gerar o código SQL das tabelas para as diferentes entidades não é dificil, mas qual o melhor meio de gerar o banco pro cliente, com usuário e senha pra efetuar a conexão?? Já vi um meio de criar o banco, mas tem que ter usuário e senha do MySQL previamente definidos (http://pt.efreedom.com/Question/1-717436/Criar-banco-de-dados-mysql-de-java), mas o usuário provavelmente não vai saber criar o usuário do MySQL. Alguém pode me dar uma luz de como fazer o sistema gerar esse banco, com o usuário e senha pro java conseguir fazer conexão com o BD?
Agradeço desde já! 
Ah, esta seção parecia a mais cabível para minha dúvida. Desculpe se estou postando na seção errada do fórum!