Ajuda Sobre Certificações

5 respostas
leonwag

Galera precisando da ajuda de vocês, seguinte: Sou estudante de Sistemas de Informação estou no 5 período, tenho conhecimento intermediario em Java tanto para desktop quanto Servelet e Jsp. Vendo o mercado atual daqui de recife muito exigente pretendo obter uma certificação queria saber qual seria a mais apropriada para o meu momento,
se vale a pena tirar a SCJP que agora mudou o nome, ou a Sun Certified JSP and Servlette Developer for the Java EE6 Platform, to meio perdido e to precisando tambem de saber detalhes de como tirar a certificação, preços, alguns sites com alguns teste e etc. Essa nossa área chega a ser muito cruel, mas gosto dela e pretendo ser um bom profissional, por isso peço a ajuda de você que já tem uma experiência.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. :smiley:

Att,
Leon Wagner F. de Souza
@leonwagner

5 Respostas

yastorm

Você não consegue tirar a de Servlets & JSP sem ter a de programador antes. É requisito obrigatório. Portanto, comece a estudar para a de programador.

Pegue o livro da Kathy Sierra (SCJP) e comece a lê-lo. Se não entendeu algum assunto, volte a ler novamente até entender. Faça muitos simulados, e logo após estar confiante para fazer a prova, vá no site da prometric e marque a prova. De preferência em um lugar acessível a você. Na hora de marcar a prova, você já faz o pagamento. Acredito que sejam 125 USD.

Bom, em resumo é isso. Não tem muito que fugir disso.

[]´s

leonwag

Certo, eu vou compra esse livro. Eu tenho outra duvida com essa mudança que houve da oracle mudar o nome e talz,
influenciou no contexto da prova?Vai mudar algo? Para eu nao compra o livro e sei la ter mudado.
Desde Já agradeço.

Leon Wagner F. de Souza
@leonwagner

yastorm