Ajuda Sobre Certificações

5 respostas
leonwag

Galera precisando da ajuda de vocês, seguinte: Sou estudante de Sistemas de Informação estou no 5 período, tenho conhecimento intermediario em Java tanto para desktop quanto Servelet e Jsp. Vendo o mercado atual daqui de recife muito exigente pretendo obter uma certificação queria saber qual seria a mais apropriada para o meu momento,
se vale a pena tirar a SCJP que agora mudou o nome, ou a Sun Certified JSP and Servlette Developer for the Java EE6 Platform, to meio perdido e to precisando tambem de saber detalhes de como tirar a certificação, preços, alguns sites com alguns teste e etc. Essa nossa área chega a ser muito cruel, mas gosto dela e pretendo ser um bom profissional, por isso peço a ajuda de você que já tem uma experiência.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. :smiley:

Att,
Leon Wagner F. de Souza
@leonwagner

5 Respostas

yastorm

Você não consegue tirar a de Servlets & JSP sem ter a de programador antes. É requisito obrigatório. Portanto, comece a estudar para a de programador.

Pegue o livro da Kathy Sierra (SCJP) e comece a lê-lo. Se não entendeu algum assunto, volte a ler novamente até entender. Faça muitos simulados, e logo após estar confiante para fazer a prova, vá no site da prometric e marque a prova. De preferência em um lugar acessível a você. Na hora de marcar a prova, você já faz o pagamento. Acredito que sejam 125 USD.

Bom, em resumo é isso. Não tem muito que fugir disso.

[]´s

leonwag

Certo, eu vou compra esse livro. Eu tenho outra duvida com essa mudança que houve da oracle mudar o nome e talz,
influenciou no contexto da prova?Vai mudar algo? Para eu nao compra o livro e sei la ter mudado.
Desde Já agradeço.

Leon Wagner F. de Souza
@leonwagner

yastorm

Por enquanto irá mudar apenas o nome. Parece que por enquanto não irão mudar o conteúdo da prova. Bom, mas se eu estivesse nessa situação, com certeza iria ficar estudando independente disso. Muita gente vai perder tempo esperando as mudanças, sendo que poderiam já estar estudando e adiantando o trabalho.

Se o conteúdo mudar, acredito que não fuja muito do conteúdo do livro da Kathy. Pelo menos as coisas básicas devem continuar no exame.

leonwag

Obrigado pelos esclarecimentos, agora é só estudar.

Abraços !!!

LPJava

veja se ti ajuda:
http://www.infoq.com/br/articles/como-funciona-a-scjp
flw!

Criado 31 de agosto de 2010
Ultima resposta 4 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 3