gente, comecei com o java a dois dias, já tenho o eclipse apesar de ter achado ele muito diferente da programação direta no bloco de notas q eu estava utilizando, já tenho conhecimento em outras linguagens e algoritmo, já estou entendendo mais ou menos como funciona o sistema do java, mas uma coisa não estou achando com clareza, pra mostrar uma frase ou uma variável utiliza:System.out.print ou println
mas estou confuso qto a entrada de dados, vi varios exemplos e todos meio complicados, e alguns com formas diferentes de realizar a entrada de dados, gostaria de saber a forma mais simples de se jogar um valor pra variável (string ou inteira) pelo teclado.
tenho muitas dúvidas ainda mas esta é a que mais está me incomodando, pois pra ir implementando novos comandos a entrada de dados é essencial…
obrigado e estarei sempre por aqui de agora em diante =)[/code]
null, cara que nick legal meu, muito criativo… ehehehe
Olha, o print escreve no console e mais nada e o println escreve no console e salta uma linha… Só isso de diferença… SObre a entrada de dados, tem um post que está certo, procura aí…
AAAA, e seja bem vindo cara, espero que nos esbarremos por aqui mesmo… :joia:
eu achei o tópico que está falando da entrada de dados, vou fazer um teste com ele pra ver se funciona certinho, vlw pela ajuda e se preparem q vou precisar de um suporte bom até conseguir mais estabilidade no java =)