Ajuda sobre estrutura das classes

Bom, vou fazer um projeto em java, só q sou iniciante e tenho uma duvida qto a forma de implementar as classes.

estou pensando em fazer o seguinte.

Ex.: Cadastrar cliente

tenho minha interface, quando clico em inserir, os atributos vao para uma classe de controle, na classe de controle é instanciado o objeto cliente, depois de instanciar é povoado esse objeto, depois de povoado, o objeto é enviado para a classe de persistencia, q por sua vez insere no banco, seria algo assim:

Ta certo, ta errado…tem algum outro jeito melhor…???

Alguem poderia me dizer??

e se estier serto…poderia me passar um exemplo simples de comoo implementar obrigado…

Obrigado.

Olha, eu acho uma boa, pq vc está ‘dividindo pra conquistar’, ou seja, está dividindo a responsabilidade do negócio entre classes diferentes. Isso é bom pq vc pode precisar reutilizar, por exemplo, a classepersistência em outras partes da aplicação, evitando o ‘ctrl + c / ctrl + v’, entende?

Dá uma lida sobre Padrões de Projeto (Design Patterns). Do jeito que tá aí, vc já ta usando, por evemplo, MVC, que é retirar a persistência e a lógica do negócio da interface… Aqui no GUJ tem um monte de material sobre isto.

Abraços