Ola galera… fiz um exercicio em Java, mas não percebo de herança e gostava de saber se alguem me pode ajudar a modificar um programa para usar herança… Em anexo mando os ficheiros do programa…
Desde ja agradeço pela ajuda…
Ricardo Cruz
Ola galera… fiz um exercicio em Java, mas não percebo de herança e gostava de saber se alguem me pode ajudar a modificar um programa para usar herança… Em anexo mando os ficheiros do programa…
Desde ja agradeço pela ajuda…
Ricardo Cruz
Cara, vc tem que saber pelo menos o que vc quer… senão fica fods…
O exercicio é:
Design classes, os dados membros, construtores sem nenhum argumento, construtores com todos os argumentos, copiando construtores, métodos de exibição, ajustes de métodos de dados membros, interface gráfica do utilizador para entrada e saída de dados.
É isso que deve fazer, mas usando herança e eu não sei usar herança.
Gostaria de saber se alguem me pode ajudar com essa modificação.
Mais uma vez agradeço
amigo tente ser mais claro em suas perguntas…
não to entendendo exatamente o que vc tá querendo.
cara dá uma lida na nessa apostila.
Você pesquisou sobre herança?
Está com alguma dúvida específica?
Caso não tenha encontrado informações específicas sobre herança, procure por orientação a objetos que certamente você irá encontrar.
Dica: Para aplicar o conceito de herança, você pode utilizar o famoso teste do “é um(a)”. No seu caso, professor é uma pessoa, assim como estudante. Portanto, ambas as classes podem extender pessoa.
Eu so queria ver se era possivel nesse codigo mudar as classes professor e aluno para herdarem a classe pessoa…
Sim, podem.
alguem me pode ajudar com essa modificação???
Abraços
me podem ajudar??? precisava mt mesmo
por favor me ajudem