Criar uma tela inicial do programa, ai na parte de cima da tela, criaria os menu, quando eu clicasse em um menu
ao invés de abrir em uma janela, gostaria que abrisse na propria tela principal, abaixo dos menu, como faço isso?
Estou usando o netbeans 6.9
obrigado
Olá… Não sei se entendi de forma correta o que você está querendo fazer mas, dá uma olhada na classe JInternalFrame. Com ela, você pode ter um frame principal e abrir “subframes” ou frames internos (daí o nome da classe) dentro do frame principal.
É extremamente difícil posicionar o JInternalFrame do jeito que você quer - por exemplo, não se pode fazer um “JInternalFrame modal”, o posicionamento das janelas nunca é o que o usuário espera, e coisas como essa.
Você acaba precisando pôr 200.000 linhas de código no seu programa para acabar fazendo seu programa parecer-se não com um programa do tipo MDI (que é algo ultrapassado, aliás - nem o Microsoft Office funciona mais assim por default , e foi esse pacote que lançou o MDI), mas com um programa mais moderno
Conselho: fuja do JDesktopPane + JInternalFrame. Se quiser fazer algo parecido com o MS Outlook, por exemplo, pode tentar usar o Flamingo:
[quote=entanglement]1) É extremamente difícil posicionar o JInternalFrame do jeito que você quer - por exemplo, não se pode fazer um “JInternalFrame modal”, o posicionamento das janelas nunca é o que o usuário espera, e coisas como essa.
2) Você acaba precisando pôr 200.000 linhas de código no seu programa para acabar fazendo seu programa parecer-se não com um programa do tipo MDI (que é algo ultrapassado, aliás - nem o Microsoft Office funciona mais assim por default , e foi esse pacote que lançou o MDI), mas com um programa mais moderno
3) Conselho: fuja do JDesktopPane + JInternalFrame. Se quiser fazer algo parecido com o MS Outlook, por exemplo, pode tentar usar o Flamingo:
[/quote]
Continuando…
O JInternalFrame não se comporta como uma aplicação MDI padrão. Ao maximiza-lo, por exemplo, ele não perde a barra superior;
O JDesktopPane não suporta scrollbars, o que é um problema quando seu JInternalFrame é arrastado para fora da tela;