pessoal, poderiam me explicar um pouco sobre o MER? No aguardo por respostas…
Ajuda sobre o MER
13 Respostas
Um pouco… bem:
MER = Modelo Entidade Relacionamento

Oi Israel Caetano,
Aq vc vai encontrar muito material sobre MER >> http://www.google.com.br/
Boa sorte! 
Kenneth, Obrigado mesmo brother! era ezatamente o que eu estava precisando, comecei a estudar banco de dados na faculdade, e estava querendo um material extra, gostei muito mesmo da apostila
Abraço Brother!
Ahh,com o link que indiquei vc teria muitas opções… 
Opa,
Estamos ae!

Adiciona [Resolvido] no topico la, brow…
Abraco!
Ao usuário @kenneth meus parabéns por não ser irônico com uma dúvida simples como a que foi postada é de atitudes assim que o fórum precisa… Acho lastimável algumas postagens que fazem no forum esculachando o usuário novato com uma dúvida que a principio pode paracer boba, mas as vezes o pouco que se direciona à essa pessoa pode fazer toda a diferença (em vez de jogá-la em um mar de opções).
O modelo entidade-relacionamento é um modelo utilizado na modelagem de bancos de dados relacionais, sendo que ele é dividido em três níveis sendo eles:
-Modelo Conceitual - Onde apenas são modelados os assuntos que estarão contidos no banco de dados, sem levar em consideração tipos de dados e constraints é um modelo que o cliente deve conseguir visualizar junto com você.
-Modelo Lógico - É um modelo mais apurado normalmente desenvolvido tendo um banco de dados como base ou sendo direcionado a esse banco. Nesse modelo tudo deve estar contido (tipos de dados, chaves e contraints)
-Modelo Físico - É o conjunto de comandos SQL utilizados para criar as tabelas no banco de dados, sendo que esse modelo tem forte ligação com o modelo lógico pois ele deve seguir fielmente esse ultimo
Espero que a partir desse ponto você consiga uma linha de pesquisa e que agregue o conhecimento necessário para você chegar onde precisa 
Quando comecei aq no Guy,achava um absurdo qdo respondiam com ironia,tudo bem que não é certo…Mas com o tempo percebi
que tem muita gente folgada mesmo que quer tudo de mão beijada(não estou dizendo que é o caso do Israel Caetano).
Mas o google é uma exelente opção sim…Alias se vc digitar lá( MER = Modelo Entidade Relacionamento) ,a primeira opção que aparece
é www.shammas.eng.br/acad/materiais/mer.pdf
Que foi a que o kenneth indicou,mas tudo bem cada um tem um ponto de vista e devemos respeitar. 
Vou começar agradecendo aos colegas kenneth e Laudenpower que me ajudaram, e com suas ajudas tirou minhas dúvidas. Sou uma pessoas que não entro em discussão com pessoas irônicas, até porque não vale a pena perder meu tempo com isso, antes de pedir ajuda no guj, pesquisei no Google claro, mas, pesquisei por MER o que apareceu foi informações sobre algumas empresas, então vim pedir ajuda a profissionais da área, acredito que quem pedi ajuda e busca aprender não é folgado e sim estudante.
Como estudante aprendi que, na área de programação e banco de dados, esses profissionais trabalha muito em grupo, e existe dois tipos de profissionais, o profissional que consegue trabalhar em grupo, e pra isso dividem informações entre si, e tem aquele profissional que não tem a menor condições de trabalhar em grupo, que pensa que já nasceu sabendo de tudo, e não consegue compartilhar informações.
Vou começar agradecendo aos colegas kenneth e Laudenpower que me ajudaram, e com suas ajudas tirou minhas dúvidas. Sou uma pessoas que não entro em discussão com pessoas irônicas, até porque não vale a pena perder meu tempo com isso, antes de pedir ajuda no guj, pesquisei no Google claro, mas, pesquisei por MER o que apareceu foi informações sobre algumas empresas, então vim pedir ajuda a profissionais da área, acredito que quem pedi ajuda e busca aprender não é folgado e sim estudante.
Como estudante aprendi que, na área de programação e banco de dados, esses profissionais trabalha muito em grupo, e existe dois tipos de profissionais, o profissional que consegue trabalhar em grupo, e pra isso dividem informações entre si, e tem aquele profissional que não tem a menor condições de trabalhar em grupo, que pensa que já nasceu sabendo de tudo, e não consegue compartilhar informações.
Israel eu acho que vc está se referindo a mim.
Em nenhum momento eu ataquei vc,acho que deveria pensar duas vezez antes de julgar uma pessoa…
Anime, acho que não to julgando ninguem, e não me direcionai a nenhum colega do fórum, apenas me entristeci ao ver algumas respostas que poderiam me jogar em um vasto mundo de opções, quando com um simples direcionamento (como fui guiado e bem guiado pelos colegas kenneth e Laudenpower que me ajudaram) me levaria a um aprendizado. Se interpretei algum colega de forma erra, peço desculpas, “se a intenção foi de me ajudar”.
Obrigado a todos!
Anime, acho que não to julgando ninguem, e não me direcionai a nenhum colega do fórum, apenas me entristeci ao ver algumas respostas que poderiam me jogar em um vasto mundo de opções, quando com um simples direcionamento (como fui guiado e bem guiado pelos colegas kenneth e Laudenpower que me ajudaram) me levaria a um aprendizado. Se interpretei algum colega de forma erra, peço desculpas, “se a intenção foi de me ajudar”.Obrigado a todos!
Ok
, É bom ter mais e uma opção,nem sempre o que eu julgo um bom material pra mim,será para vc por ex…cada pessoa interpreta de um jeito…
É igual explicação na aula ,tem aluno que entende tudo e outro que não entende nada… + ou - isso…
Ok!
, é isso mesmo tem aluno que não entende nada na aula, realmente isso pode acontecer, mas se esse aluno tiver ajuda, pode criar grandes projetos ao entender essas explicações, podemos dar um exemplo do grande linus torvalds.
Abraço…