bom dia pessoal…
estou com uma problema estranho! estou utilizando primefaces e no meu ManagedBean eu estou utilizando o scopo “@SessionScope”. Quando minha tela é carregada e eu clico em um evendo que chama um metodo no ManagedBean os dados q ja estavam em memoria sao perdidos. ex: quando entro na minha tela que tem uma grid é verificado se meu List é null e se for faz um select e carrega a lista e aparece na tela, e no evento selecao da grid chama um metodo no ManagedBean e a lista fica null novamente. isso acontece ate com evento de botao…
coloca o codigo do seu managed bean para a gente dar uma olhada, voce criou a listagem inicial em 1 método @PostConstruct?
M
microd
pior que nao estou com o fonte aki, posso postar apos o almoço, mas eu sou iniciante em jsf e nao estou utilizando @PostConstruct, fiz algo bem simples coloquei no getListaPais a chamada para o select ex:
o problema é q nao gera erro, mas nao esta guardando os valores quando chamo um metodo no magagedBean apartir de um click na grid por exemplo. Ate a lista que esta alimentando a grid fica null e faz o select novamente… esta perdendo os valores do managedBean.