Ajuda sobre Struts

4 respostas
Thiagoprudente
Pessoal, eu estou tentando aprender o struts e achei um tutorial muito bom, fiz tudo passo à passo  que deu esse erro:

There is no Action mapped for action name HelloWorld. - [unknown location]

com.opensymphony.xwork2.DefaultActionProxy.prepare(DefaultActionProxy.java:186)

org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxyFactory.createActionProxy(StrutsActionProxyFactory.java:41)

org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.serviceAction(Dispatcher.java:497)

org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:421)

criei essa classe:

package pacote;

import com.opensymphony.xwork2.ActionSupport;

public class HelloWorld extends ActionSupport {

public static final String MESSAGE = Struts is up and running;

public String execute() throws Exception{

setMessage(MESSAGE);

return SUCCESS;

}

private String message;

public String getMessage() {

return message;

}

public void setMessage(String message) {

this.message = message;

}

}

no web.xml coloquei o seguinte:

struts2

org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher

struts2

/*

Meu struts.xml está assim:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> /HelloWorld.jsp e o meu jsp assim: <%@ taglib prefix="s" uri="/struts-tags" %> Insert title here

estou pensando que eu coloquei algum arquivo em lugar errado, mas eu não consegui descobrir aonde colocar por exemplo o struts.xml e o jsp coloca no web-inf mesmo?

grato pela atenção!

4 Respostas

rolemberg

Essa classe Hello esta mapeada no strtus-config.xml??? Pois o que esta mostrando no erro é que falta mapear essa classe…

Thiagoprudente

eu achei que o struts.xml era suficiente. eu preciso então colocar o struts-config? mas em que pasta eu coloco ele e também o struts.xml?

Thiagoprudente

eu acabei de olhar aqui, o struts.xml está mapeando a classe sim, é que parece que o cara chamou o struts-config.xml de struts.xml.

Thiagoprudente

bom, o struts.xml está mapeando, mas não está encontrando a classe, é isso que está acontecendo. Se tiver alguma idéia, por favor me avise, eu estou tentando descobrir aqui!
valeu

Criado 22 de novembro de 2007
Ultima resposta 22 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 2