[Ajuda sobre::]Web Design Developer e JAVA

oi,Faço curso de Web Design Developer e Java(vip),
Quero saber a opniao de voces,pois voces que já estao no mercado de trabalho entendem melhor. :smiley:
web design developer complementa Java? Vale a pena cursar web design developer?

obs: Pretendo ser um analista de Programaçao em Java.

Muito Obrigado a Aqueles que ajudaram. :wink:

Fala amigo, beleza ??

Pense + ou - assim. Você pode ser fera nas 2 coisas (raridade) sendo que ambas trabalham independentes. Você pode ser um excelente Designer e trabalhar com PHP ou RoR ou ASP, etc… Ou você pode ser um excelente Programador e trabalhar com rotinas em Java sem desenhar nenhuma tela. Ou ainda mais, você pode trabalhar com telas, mas nem tocar nelas se na empresa que você trabalhar tiver um profissional especializado pra isso.

Agora se você está começando a aprender pra pegar PF, aí sim, quem sabe você não precise de ambos. Eu sou a favor de que você aprenda os 2 sim e depois faça o que achar melhor pra você. Conhecimento nunca é demais.

Agora, me responda essas 2 perguntas:

1 - Você sabe do que se trata Java ?

2 - Você gosta de Programar ou de Trabalhar com interfaces ?

Porque pelo jeito, você está se confundindo um pouco nos conceitos.

Falows :wink:

São cursos bem diferentes, um é voltado para a criação de layout / apresentação do site (Web Design) e o outro (Developer) tem como foco o desenvolvimento de aplicações fazendo uso da tecnologia Java.
Você pode combinar ambos os conhecimentos adquiridos, o que o ajudará em situações distintas em fazes de sua carreira. :wink:

[quote=adriano_si]Fala amigo, beleza ??

Pense + ou - assim. Você pode ser fera nas 2 coisas (raridade) sendo que ambas trabalham independentes. Você pode ser um excelente Designer e trabalhar com PHP ou RoR ou ASP, etc… Ou você pode ser um excelente Programador e trabalhar com rotinas em Java sem desenhar nenhuma tela. Ou ainda mais, você pode trabalhar com telas, mas nem tocar nelas se na empresa que você trabalhar tiver um profissional especializado pra isso.

Agora se você está começando a aprender pra pegar PF, aí sim, quem sabe você não precise de ambos. Eu sou a favor de que você aprenda os 2 sim e depois faça o que achar melhor pra você. Conhecimento nunca é demais.

Agora, me responda essas 2 perguntas:

1 - Você sabe do que se trata Java ?

2 - Você gosta de Programar ou de Trabalhar com interfaces ?

Porque pelo jeito, você está se confundindo um pouco nos conceitos.

Falows :wink:
[/quote]

Eu gosto de programar e eu gosto mais de Java,porem eu sei que existe o JSP ,ou seja, é para internet então ouvi dizer que 80% de Java é para internet então não posso misturar os dois ou apenas para ter conceitos melhores para ajudar a minha programação Java?