Ajuda: somando inteiros

bom dia/tarde/noite para quem lê este tópico.

Eu estou iniciando no ramo de programação e a linguagem que eu mais me interessei foi Java. Portanto eu comprei o livro Java: Como Programar 8º edição da deitel. E estava lendo o livro na maior fome quando eu resolvi fazer o segundo exercício proposto pelo livro que é a soma de dois inteiros. mas quando eu ponho o codigo olhem o que acontece.

// figura 2.7: Addition.java.
//programa de adição que exibe a soma de dois números.
import java.util.Scanner; //programa utiliza a classe Scanner

public class addition
{
// método principal inicia a execução do aplicativo java
public static void main (String[] args )
{ // cria um Scanner para obter entrada da janela de comando
Scanner imput = new Scanner( System.in );

   int number1;// primeiro número a adicionar
   int number2;// segundo número a adicionar
   int sum;// soma de number1 e number2

   System.out.print( " enter first integer: ");// prompt
   number1 = input.nextInt();// lê primeiro o numero fornecido pelo usuário

   System.out.print ( "enter second integer: "); // prompt
   number2 = input.nextInt();// lê o segundo numero fornecedo pelo usuário

   sum = number1 + number2;// soma os dois numeros depois armazena a soma em sum

   System.out.printf( "Sum is %d\n", sum); // exibe a soma

} // fim do metodo main
}// fim da classe addition

na fase de compilição o gel acusa os seguintes erros

000017: cannot find symbol
Number1= input.nextInt();
Symbol: Variable input
location: Class addition

O erro dois é a mesma coisa que o primeiro, só que se referindo ao number2.

desde já eu agradeço a ajuda de todos =)

Você declarou input com “m”.
Quando tiver código na mensagem coloque entre as tags “Code”.

Utilize o code para melhorar seu post . Assim a leitura fica muito ilegivel

Gente… muito, muito, muito obrigado… Eita mania de colocar tudo que vem antes de P e B com M.

Vou dar uma olhada nesse code. Obrigado.

Outra coisinha - infelizmente Java tem a mania de achar que “Number1” (que começa com maiúscula) é diferente de “number1” (que começa com minúscula).

Então você tem de deixar tudo igualzinho, para eliminar tais erros. Se você declarou a variável como “number1” (começando por minúscula) você tem de usar sempre como “number1”, não como “Number1”.

Pense no compilador do Java como tendo sido designado por alguém bem burocrático e que quer tudo certinho, que não perdoa um errinho sequer * - se uma vírgula estiver fora do lugar, ou se você digitar algo errado (com minúscula no lugar de maiúscula, ou vice-versa), um abraço - não vai funcionar.

Se você se acostumar com isso (muita gente não se acostuma) então você vai se dar bem.

  • Para ficar mais fácil de lembrar, pense em alguém que você tenha conhecido e seja exatamente assim - que tal aquele funcionário da repartição pública que lhe manda voltar 200 vezes porque você esqueceu um documento, sendo que ele nunca diz quais são os documentos que você tem de levar? Então… para você conseguir fazer as coisas funcionar, ou deixe para um despachante, ou tenha paciência e capricho suficiente para se informar a respeito de que documentos levar, aham, quais são as coisas na linguagem que você tem de aprender.

cara parece que seu arquivo ponto java tem a primeira letra em maiusculo e a declaração de classe ele é minusculo.

Vamos colocar mais disciplina aqui, te apresento o bbcode “Code”
facil de usar, apenas coloque no começo e no fim do seu código