Ajuda Sort Jtable Netbeans e Hibernate

0 respostas
R

Srs.
Boa tarde.
Venho solicitar ajuda para um problema que não encontro solução. Pesquisei no forum sobre sort em JTable, e embora exista muito material, esta voltado a aplicações que não estão dentro da minha realidade atual.
Explico.

Meu problema: Tenho uma JTatble em um JInternalFrame. (Arrastei e colei)
Uso hibernate para acesso a banco de dados então não existe consulta para popular a tabela.

A JTable é generica ou seja aceita qualquer Coleção de objetos que o hibernate buscar

o componente JTable do netbeans não tem nenhum ( não achei pelo menos) método que eu possa atribuir um retorno (Collection , ArrayList…) com os dados que o hibernate retorna. Então crie dois métodos que extraem os headers e populam a tabela conforme a coleção que passo para eles.
A tabela funciona ok, mostra todos os dados com o header corretamente, mas tem um problema realmente irritante, o sort não funciona corretamente. Quando faço o sort na tabela a ordenação acontece como se todas as colunas fossem em string. Não consegui até agora um método que seja genérico para ordenar a tabela. Como ela pode receber qualquer tipo de objeto, não posso ir até o modelo e dizer que determinada coluna é int ou String. Então solicito ajuda caso alguém ja tenha enfrentado esta dificuldade.

Sumariando: Jtable quen recebe uma lista de objetos recuperada do banco pelo netbeans ( Itens, Compra , Pedidos etc…), a table é montada por um método que extrai o nome das propriedade para montar o header da tabela e percorre a lista para obter os resultados. Problema, como montar um método que possa ordenar a lista sem encarar todas as colunas como String.

Lembrando a Tabela não foi montada na mão, foi utilizado a palleta do netbeans para criar a janela.

Grato.

Eu odeio o Swing. Mas sou forçado a usa-lo.

Criado 31 de outubro de 2011
Respostas 0
Participantes 1