Ajuda Subrelatorio ireport repetindo[RESOLVIDO]

ola sou novo por aqui e nem sei se postei na parte certa do site e tambem sou iniciante na area da programacao e estou tendo
uma dificuldade em especial com subrelatorios no ireport

gerei um relatorio principal que recebe dois parametros e passa um parametro para o subretatorio
o subrelatorio seleciona determinada categoria de produtos produtos so meu BD quando dou o preview no sub ele roda tranquilo da umas 5 paginas
mas no relatorio principal coloquei o subrelatorio na Banda Detail legal compilei e rodou o relatorio,
ele gera o relatorio mas com um detalhe, o subrelatorio se repete inumeras vezes de 5 paginas ele vai para 600 e poucas paginas
fica se repetindo e o relatorio fica enorme

alguem poderia me dar uma ajuda sou principiante mesmo

obrigado

como você está chamando o relatório de sua aplicação? está passando os dados por JRBeanCollectionDataSource ou por sql direto?
lembre-se que subrelatórios são geralmente utilizados para relações 1xN onde para cada “1” é repetido um subrelatório com seus “N” ítens iterados nele

estou passando SQL direto e estou visualizando o relatorio no Preview do Ireport

no relatorio listo uma empresa passada por parametro e no sub relatorio quero os produtos da empresa

na aplicacao chamo [/quote] JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(
inputStream, parametros, conexao );

// abre o JasperPrint em um JFrame
    viewReportFrame( titulo, print );[quote]

como está a sql do subrelatório?

select * from produto p where p.tipoProduto=$P{tipoProduto}

do sub este

desculpe a falta de esperiencia nas respostas sou iniciante mesmo!

deixa eu ver se eu entendi… vc quer listar os produtos de uma empresa (empresas 1 - N produtos)? se sim, vc deveria passar o código da empresa (que esta listada no relatório master) e esta vai iterar os seus produtos no subrelatório… lembre-se que o parâmetro de busca do subrelatório deve condizer com o registro iterado no master…

ok vou dar uma reformulada nos parametros de consulta e nas consultas obrigado eu não sabia mais o que fazer vlw pela atenção !

OLA erico_kl wrote: BLZ… VIU REVI MINHAS CONSULTAS SQL E AS RELAÇÕES 1XN E PIMBA DEU CERTO
O RELATORIO ESTA OK OBRIGADO PELA AJUDA…

[RESOLVIDO]

beleza… só marque o tópico como resolvido também… (edite o seu primeiro post e coloque [RESOLVIDO] no Assunto)