Vejam se conseguem me ajudar, estou estudando linguagem e estrutura de dados e preciso criar uma funcão recursiva que realize a divisão entre dois numeros inteiros, sem utilizar o ‘/’ ou ‘Mod’. Para fazer esse tipo de coisa, preciso realizar essa divisao atraves de subtrações sucessivas.
O primeiro caso retorna 0, que é mesmo a resposta certa.
No segundo, você tem problema pq a comparação deveria ser invertida, caso o divisor seja < 0.
Ao invés de inverter a comparação, multiplique por -1 o divisor e o dividendo nesse caso.
A resposta novamente será 0.
float divisao(int dividendo, int divisor) {
if (divisor < 0)
return divisao(-dividendo, -divisor);
if (dividendo < divisor)
return 0;
return divisao(dividendo - divisor, divisor)+1;
}
ViniGodoy
Quase esqueço.
Charles, quando você for postar código, pode usar a tag code? Aí seu código fica colorido e formatado como o meu. Muita gente nem lê o código se você não usar esse recurso.
A ideia é fazer uma divisão sem utilizar o operador ‘/’, estão é feito com varias subtrações ate chegar ao quociente da divisão…
C
charles-bh
ViniGodoy
Esses casos que coloquei a rotina não poderia retornar ‘zero’, por exemplo:
No primeiro caso 46 / 108 = 0,42 { A rotina deveria retornar 0,42 }
Aconcontece isso pq está caindo nessa condição:
if(dividendo<divisor)return0;
at,
Charles
ViniGodoy:
Não entendi. O que não funciona?
O primeiro caso retorna 0, que é mesmo a resposta certa.
No segundo, você tem problema pq a comparação deveria ser invertida, caso o divisor seja < 0.
Ao invés de inverter a comparação, multiplique por -1 o divisor e o dividendo nesse caso.
A resposta novamente será 0.
float divisao(int dividendo, int divisor) {
if (divisor < 0)
return divisao(-dividendo, -divisor);
if (dividendo < divisor)
return 0;
return divisao(dividendo - divisor, divisor)+1;
}
E
enantiomero