[Ajuda] System.getProperty("user.dir")

5 respostas
rafaelviny

ola galera do GUJ

fiz um instalador para meu aplicativo ( antes que joguem as pedras em mim, o instalador so cria a estrutura das pastas aonde será instalado o sistema).

porem na classe conexao utilizei a propriedade System.getProperty(“user.dir”), e o aplicativo cria um ATALHO do sistema no desktop e no menu inicial

ai vem o problema, o System.getProperty(“user.dir”) pega o caminho do atalho e nao o caminho aonde o banco se encontra (isso depois da instalacao)…

se eu mudar meu banco para o diretorio do ATALHO o sistema funciona

foi criado o exe com o inner setup

se alguem tiver alguma ideia de como resolver isso, ou alguma sugestao ficarei grato

abraço

5 Respostas

samuel.grigolato

Não sei a solução mas sei a causa, o user.dir pega o diretório de execução da VM, no caso do atalho, se clicar com o botão direito e ir em Propriedades, é definido pelo campo “Iniciar Em”, precisa dar um jeito de criar seu atalho com esta propriedade configurada corretamente.

rafaelviny

hmmm

valeu samuel

vou ver se acho algum outro comando para substituir o user.dir

nao sabe algum que faça algo semelhante?

nel

Você pode substituir o “user.dir” por vários outros, para saber se algum deles lhe interesse, faça isso:

public static void main(String[] args) { for(Object key : System.getProperties().keySet()) { System.out.println("Chave: " + key + " - Valor: " + System.getProperty(String.valueOf(key))); } }

Desta forma, lhe se apresentado uma gama de possíveis valores para se utilizar no System.getProperty(), veja qual é o mais interessante para você.

Att,

Nel

samuel.grigolato

Boa dica nel, mas no caso dele a informação necessária é o diretório em que se encontra o jar da aplicação, o mais próximo disso, ao meu ver, é o CLASSPATH, mas vai econtrar vários caminhos lá, não somente o que deseja. (o user.dir normalmente aponta para esse caminho, porém o Iniciar Em do atalho que ele criou está apontando para o Desktop, sobrescrevendo este valor)

ViniGodoy

Dá uma lida nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/212351.java#1080446

Criado 30 de julho de 2010
Ultima resposta 30 de jul. de 2010
Respostas 5
Participantes 4