Ajuda TCC

Bom dia,

Preciso desenvolver um TCC para o curso de Ciência da Computação, tinha começado a fazer sobre rede P2P, mas, fiquei sem fonte, sem material para dar continuidade e agora quero mudar o tema, pensei em fazer algo que envolvesse metodologias ágeis, orientação a objetos, clean code e design patterns, alguém tem alguma sugestão de tema que envolva esses assuntos ou um título?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Vai ser um artigo ou um sistema?

Precisa ser uma monografia. O meu problema é que tenho menos dificuldade em desenvolver, aplicar os conceitos do que explicá-los.

Certo, bom, não tem muito jeito, é pegar três ou quatro livros de cada assunto e mandar ver.

Sim, já estou lendo alguns livros, só não consegui definir um título que possa abranger tudo isso sem ficar um tema muito extenso e eu não conseguir desenvolver tudo necessário.

1 - Escolha uma metodologia: XP? Scrum? XGH (extreme go horse)?
2 - Defina a linguagem
Depois disso, é sucesso.

Deixando mais claro: assim que você definir a metodologia (suponhamos, Scrum), você pode buscar informações que contraponham agile x cascade e, XP com scrum e etc.
Definindo a linguagem, você pode buscar meios de provar que utilizar clean code + certos design patterns é mais interessante que usar outros e assim por diante.