Olá galera! Vejam se voces podem me ajudar. Estou precisando dos códigos de um programa que faça os seguintes requerimentos:
Eu tenho uma pasta na rede que recebe arquivos .txt com a progrmaçaõ do meu cliente frequentemente. Eu tenho que ficar verificando todo dia essa pasta para saber c chegou arquivo novo, pois eu tenho que atualizar os meus pedidos assim que um arquivo novo chega. Problema: acabo esquecendo de verificar a hora que chega o arquivo, e consequentemente causo problema para minha programação que fica desatualizada.
Solução: Gostaria de um programa que ficasse verificando de tempo em tempo (ex:30min) essa pasta e me enviasse um e-mail para mim avisando quando chegou esse arquivo.
Espero que voces possam me ajudar pois ficarem no aguardo, Obrigado a todos!
E qual é a sua duvida???
Se for em Unix ou Linux, é fácil fazer um script Perl, Python ou bash que faça isso por você com cerca de três ou quatro linhas.
Se for em Windows, instale o Perl ou Python e faça uma solução semelhante.
Na verdade a dúvida é fazer um programa desses pois o meu conhecimento nao da nem pra começar.
O maximo que eu consegui foi fazer algo em MS-DOS.
—code
@echo off
set check1=%time:~0,2%
if “%check1%”==" 7" goto 3
if “%check1%”==" 8" goto 3
if “%check1%”==" 9" goto 3
goto 4
:3
set data=%date%
set ano=%data:~12,2%
set mes=%data:~7,2%
set dia=%data:~4,2%
set tempo=%time%
set hora=%tempo:~1,2%
set min=%tempo:~3,2%
set check=0%ano%%mes%%dia%0%hora%
s:
cd sawluz\swedi\rnd
findstr “%check%” .
if errorlevel 1 goto 1
if not errorlevel 1 goto 2
goto fim
:1
@echo nao chegou
goto fim
:2
net send 192.168.0.41 CHEGOU ALAN
goto fim
:4
set data=%date%
set ano=%data:~12,2%
set mes=%data:~7,2%
set dia=%data:~4,2%
set tempo=%time%
set hora=%tempo:~0,2%
set min=%tempo:~3,2%
set check=0%ano%%mes%%dia%%hora%
s:
cd sawluz\swedi\rnd
findstr “%check%” .
if errorlevel 1 goto 1
if not errorlevel 1 goto 2
goto fim
------/code
Entao qualquer solução eu aceito para ver qual a melhor forma e mais facil de implantar aki, seja java ou outro esquema. Obrigado!
Se você quiser fazer uma solução em java, nesse link ensina a pegar a hora de modificação do arquivo…
http://www.exampledepot.com/egs/java.io/Mod.html
Você pode colocar um evento que se a data de modificação do arquivo for menor que 30 minutos dispara um e-mail te avisando…
Abraço…