Boas, será que alguém me pode ajudar a criar um método que realiza expressões matemática de qualquer tipo, do género " * (floor (exp (log (2.356))))(-5.003) ".
As operações são só do tipo: sin, cos, log, e^,*,+,-,/ e depois arredondamentos etc.
O objetivo é criar este método utilizando apenas Strings, Whiles ou Switchs.
Agradeço a quem ajudar.
PS: ja criei um metodo que funciona mas ele nao funciona para todo o tipo de expressoes :s
Então você não criou um método que funciona, criou um método que não funciona.
Posta o código que você já fez.
1 curtida
Acho que já consegui fazer o metodo, ate agora tem funcionando para todas as expressões q testei 
Ja agr, poderias-me ajudar em relação a outra coisa?? eu necessito de um metodo (boolean acho) que verifica se uma expressao que eu escrevo é valida ou nao para depois usa-lo na main e caso nao seja expressão valida, faço print “expressao invalida”… Basicamente se for “++” ou “”(2" ou “2)” ou “)” ou “~” ou quando uso qalqer outro tipo de carater q eu n tenho maneira de calcular.
Pode utilizar expressão regular pra validar a entrada.
Dê uma olhada nas classes Pattern
e Matcher
do pacote java.util.regex
.
Eu nao posso usar nenhuma dessas classes pq ainda nao dei… As unicas coisas que posso utilizar sao strings, whiles, switch,boolean, int, substring… Ou seja, preciso de fazer um metodo que verifique a expressao usando so isso :s