Ajuda urgente com conversao de bases

9 respostas
R
Monte uma classe:

Chamada Valor;

Com os atributos:

String numero

int base

Com os métodos

get, set e construtor

Valor convBase(Valor b1,int tipo)

Implemente um teste em um arquivo separado

?main?.

Entao pessoal não posso usar o Integer.parseInt para conversao o professor quer que faça com a logica desse jeito acima que ele pediu!!!

conversao binaria, octal, hexa decimal.

valeu!!!

9 Respostas

R

Pessoal da uma forçinha ai nesse topico de cima por favor
abraços

davidtiagoconceicao

Você tem alguma dúvida específica? Qual sa dúvida?

Pelo que pude entender, a classe deverá transformar um valor binário em um valor inteiro, correto?
Neste caso, você pode usar aquela lógica padrão de multiplicar cada número dentro da String por seu índice.
Por exemplo:
00000111 geraria um cálculo assim:
0 * 2^7 + 0 * 2^6 + 0 * 2^5 + 0 * 2^4 + 0 * 2^3 + 1 * 2 ^ 2 + 1 * 2^1 + 1 * 2^0 = 7

À partir daí você pode otimizar e ignorar as casas com valor 0.

brunoonurbgyn

Cara, coloque explicitamente o que você pretende.

Não entendi ao certo onde você quer chegar com essa dúvida. Tipo…

• Você pretende fazer um conversor de bases, fixando uma entrada em decimal?
  • Preencher esse objeto Valor e converter para outro tipo de base?

Estou aguardando…

R

Então é isso mesmo vai entrar com decimal ou binario ou hexa ou octal e escolher para o que ele quiser que converta mas conforme a regra que eu coloquei na duvida aguardo retorno Att.

renzonuccitelli

A lógica de converter para decimal é aquela que o davidtiagoconceicao colocou. Se a base for diferente de dois, como por exemplo 8, basta vc usar o 8 elevado aos indices em vez do valor 2. Pra fazer o inverso, transformar um decimal para outra base, vc tem que dividir o numero desejado pela base, guardar o resto, pegar o resultado dessa divisao e dividir de novo pela base e guardar o resto até que o valor da divisão de 1. Aí basta vc concatenar os restos pra encontrar a representação do número. Qualquer coisa de uma pesquisada no Google para encontrar uma explicação mais didática da conversao de decimal para outras bases. Qdo ensinava isso pros meus alunos eu mostrava na pratica o passo a passo. Só escrevendo na net fica mais complicado…

R

Valeu pela atencao ai pessoal mas na realidade a logica até eu compreendi, mas eu queria saber como ficaria na implementação(codigo).

Att.

maquiavelbona

Se você já tem a lógica, o que falta para implementar? Se for dúvida técnica podes colocar aqui que ninguém vai negar conhecimento, se você quiser código pronto aí vai ter que esperar por alguma boa alma que faça o seu trabalho e te dê. Difícil, mas possível.
Qualquer dúvida em como implementar, volte a postar.

Até!

R

[code]
public class Valor {
private String numero;
private int base;
public Valor() {
}

public void setNumero(String n){
n=numero;
}

public String getNumero(){
return numero;
}
public void setBase(int b){
b = base;
}
public int getBase(){
return base;
}

public Valor convBase(Valor b1, int tipo){

}

return tipo;

}

}

o problema nao é querer trabalho pronto e sim a ajuda de onde comecar preciso de ajuda e nao de sermao se o problema é codigo esta ai e é ai o meu problema, onde eu implemento e como a logica falar é facil dificil é fazer enente? minha duvida é essa

Att.

maquiavelbona

Não é sermão, é senso comum. Se você estiver com dificuldade em colocar coisas para funcionar, OK. Mas para isso precisamos ver código ( do método em questão e não um esqueleto de uma classe ). Tenta colocar como você faria a conversão de base no papel e traduza para Java. As operações matemáticas você já sabe fazer.

Até!

Criado 20 de novembro de 2008
Ultima resposta 24 de nov. de 2008
Respostas 9
Participantes 5